PGE RJ- vagas de estágio 2013

links patrocinados

PGE RJ- vagas de estágio 2013

PGE RJ- vagas de estágio 2013

A Procuradoria Geral do estado do Rio de Janeiro (PGE- RJ) está com vagas abertas para estágios em 2013. As bolsas são oferecidas para estudantes do nível superior matriculados nos cursos semestrais no 6º até o 9º período e para os estudantes de cursos anuais nos dois últimos anos. A PGE abre novas vagas todos os anos e as contratações são mediante processo seletivo, trata-se de uma grande oportunidade para estes estudantes fazerem parte da rotina de um dos órgãos mais importantes do Estado e colocarem em prática todo o aprendizado recebido na sala de aula. As vagas são para estudantes do curso de Direito das cidades de Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu. Os contratados serão remunerados mensalmente, as bolsas auxílio chegam a R$ 850,00 mais vale- transporte. A rotina de trabalho dos estagiários será de 4 horas.

Inscrições

As inscrições que já foram abertas no dia 30 de janeiro seguem até o dia 18 de fevereiro e devem ser solicitadas com uma procuração ou pessoalmente, na PGE-RJ que está situada na Rua do Carmo, número 27, piso 2). O horário de atendimento inicia as 11 horas da manhã e encerra às 17 horas. Você pode também fazer seu pedido no endereço online da PGE.

Depois de retirar sua inscrição preencha o formulário com os seus dados cadastrais e escolha o local que deseja concorrer a vaga, que pode ser em uma das cidades citadas ou na sede da PGE.

As inscrições devem ser pagas até 19 de fevereiro e custam 40 reais.

Teste seletivo PGE-RJ

Teste seletivo

O processo de seleção dos estudantes que irão ocupar as vagas de estagiários na Procuradoria está marcado para o dia 16 de março de 2013. O processo é realizado em duas fases de caráter eliminatório e que acontecem no mesmo dia. A primeira etapa é um teste escrito com 30 questões das áreas de Direito Civil, Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Em seguida a segunda fase é composta por uma avaliação discursiva, que terá no máximo duas questões de Direito Civil e Direito Constitucional.

Quanto à contratação, os candidatos selecionados serão chamados conforme a carência do quadro de estagiários, de acordo também com os espaços ocupados pelos estudantes portadores de deficiência, índios e negros.

PGE- RJ

PGE RJ

A Procuradoria Geral do Rio de Janeiro foi estabelecida no Rio no ano de 1980, porém está consolidada no Brasil desde o ano de 1934. Este órgão do governo se responsabiliza por representar judicialmente e prestar consultoria ao Estado RJ. De acordo com a Constituição Federal a PGE RJ deve inspecionar toda as ações jurídicas diretas e indiretas da administração, além de se responsabilizar pelo controle interno e defender judicialmente e extrajudicial sendo o principal responsável do jurídico do estado. No estado carioca além da sede existem unidades da PGE espalhadas por todos estado, são as Procuradorias Regionais, que estão nas cidades de Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Barra do Piraí, Petrópolis, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio e Itaperuna.

PGE-RJ inscrições online Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

PGE RJ- vagas de estágio 2013

Confira um vídeo sobre a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro:

Pesquisar