Peugeot 3008

links patrocinados

Peugeot 3008

Peugeot 3008

O Peugeot 3008 foi lançado pela montadora francesa em 2009 e foi o primeiro crossover da marca à ser colocado no mercado. Em 2012 o 3008 foi eleito o carro do ano pela revista Auto Esporte. Entre os concorrentes diretos estão o Honda CR-V, Kia Sportage, Hyundai ix35 e também o Captiva, fabricado pela Chevrolet. O 3008 está disponível em duas versões: Allure e Griffe.

Especificações técnicas

Ambas as versões são vendidas com o motor turbo 1.6 com injeção direta de gasolina, que foi desenvolvido em parceria com a montadora alemã BMW e apresenta baixo nível de consumo e emissão de poluentes. O câmbio é automático e sequencial de seis velocidades. A direção possui assistência elétrico-hidráulica e é movida por pinhão e cremalheira.

O Peugeot 3008 possui teto panorâmico, bancos revestidos em couro com sistema de aquecimento e console central com apoio para braço e porta-copos. O moderno sistema multimídia apresenta tela de LCD que mostra mapas de GPS, informações do rádio e sensor de obstáculos dianteiro e traseiro, que compensa a má visibilidade traseira.

Para a segurança dos ocupantes há freios ABS com sistema de controle de estabilidade, conhecido popularmente como ESP e também o ASR, um sistema que evita que o carro derrape. Há ainda o dispositivo AFU, que coloca uma força adicional nos freios durante situações emergenciais. A Peugeot também introduziu, a partir deste carro, a tecnologia Dynamic Rolling Control, que regula os amortecedores das rodas traseiras e garante mais estabilidade e menos torção durante curvas. O carro é equipado ainda com o Grip Control, que controla de cinco maneiras diferentes o controle de estabilidade e garante que o carro apresente o melhor desempenho em qualquer terreno.

Itens de série Peugeot 3008

Entre os itens de série da versão Allure estão airbags para o motorista e passageiro, nas laterais e em formato de cortina, alarme, ar condicionado Bi-zone com saída de ar na parte traseira, bancos do motorista e do passageiro com regulagem de altura, sensor de estacionamento, rádio com CD Player, entrada para USB e Bluetooth, com comandos no volante, direção com regulagem de altura e de profundidade, computador de bordo, faróis de neblina, piloto automático, porta-objetos móvel no console central, retrovisores externos elétricos e rodas de liga leve aro 17. A versão Griffe conta com acendimento automático dos faróis, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, compartimento refrigerado posicionado no console central, sensor de chuva, persianas para-sol nos vidros traseiros, porta-malas modular com três estágios, retrovisor interno eletrocrômico, teto panorâmico envidraçado e vidros elétricos na parte traseira sequenciais com sistema antiesmagamento.

Ambas as versões contam com o moderno sistema Head Up Display, que através de uma tela translúcida atrás do painel de instrumentos informa o motorista sobre velocidade, controle de velocidade e traz informações do piloto automático. Há também um display sobre o retrovisor que indica se algum dos passageiros está sem cinto de segurança.

Preço dos carros

Os modelos da versão Allure podem ser adquiridos a partir de R$79.900, enquanto que os modelos da versão Griffe podem ser encontrados a partir de R$86.900.

Fotos

Confira Fotos sobre Peugeot 3008:

Conforto Peugeot 3008 Fotos Peugeot 3008 Preço Peugeot 3008 Peugeot 3008 compras

Pesquisar