Petrobras – programa jovem aprendiz 2013

links patrocinados

Petrobras – programa jovem aprendiz 2013

O programa jovem aprendiz é a forma com que o governo busca integrar os jovens e adolescentes em um primeiro emprego, assim eles conseguem experiências para futuras oportunidades. Este programa tem como base um número de funcionários por empresa, de acordo com a lei dependendo de quantos funcionários a empresa tem deverá contratar um número proporcional de aprendizes.

Como participar do programa de aprendizado

Petrobras - programa jovem aprendiz 2013 Petrobras

Existem duas formas de participar do programa de aprendiz, sendo a primeira se cadastrar nas unidades integradoras. Por exemplo, o Ciee e algumas Ong’s realizam este contato entre as empresas e o aprendiz. Além do horário estipulado em contrato o aprendiz deverá participar de um curso de aperfeiçoamento e manter boas notas em sua escola, para não perder o direito à vaga de aprendiz. Ou o caminho inverso também é possível, pois o aprendiz poderá participar dos processos de seleção feitos diretamente pela empresa e então ser direcionado para os locais em que são ministrados os cursos complementares.

Programa jovem aprendiz 2013

Programa Petrobras Jovem Aprendiz

A Petrobras começou o programa de aprendizado com base na lei de 19 de dezembro de 2000, Lei Nº 10.097 que apresenta como deverá ser feito o contrato dos estudantes e como estes deverá se portar junto à empresa, assim como quais as idades elegíveis para a contratação e demais detalhes. Esta lei na integra poderá ser conferida no site da Presidência da República, então se você quer ficar por dentro desta possibilidade conheça melhor os direitos e deveres dos aprendizes.

Petrobras - programa jovem aprendiz 2013 - como funciona

Como funciona o programa na Petrobras

Para participar do programa Jovem Aprendiz da Petrobras você deve estar dentro de alguns requisitos de seleção. Primeiro o jovem e adolescente deverá estar em situação de vulnerabilidade social que será confirmada pelo Cadastro Único do Governo e pela renda familiar. O aprendiz deverá residir próximo de uma das unidades Petrobras, estar freqüentando uma instituição de ensino regular, ter entre 15 e 21 anos para as vagas na administração e 17 e 21 para as vagas em laboratórios e refinarias. Fazem parte do programa, também, a vivência de nove meses na empresa sempre com um acompanhamento profissional, curso de qualificação profissional de nove meses no Senai e uma formação básica de quatro meses em instituições parceiras que irão dar aos aprendizes melhor base de cidadania, identidade e conhecimentos sobre a empresa.

Saiba mais

Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2014

Todos os anos as inscrições para o programa de aprendizado são abertas, para o programa de 2014 as etapas já estão em andamento e não dá mais tempo para se inscrever. Porém você já pode começar a se preparar para o ano que vem, pois no segundo semestre de 2014 serão abertas as inscrições para o programa de 2015. Se você tem interesse em participar do programa de aprendizes poderá conferir no site da Petrobras quais são as instituições sociais participantes em seu estado e poderá ir até elas e se informar melhor como funciona o programa, para que quando chegar a hora de participar não acontecer nada de errado.

Pesquisar