PES 2008

links patrocinados

PES 2008

PES 2008

O Pro Evolution Soccer 2008, mais conhecido como PES 2008 e chamado de Winning Eleven 2008 em países como Coréia e Japão, é um jogo eletrônico de futebol para vídeo game. O PES faz parte de uma série chamada Pro Evolution Soccer criado pela empresa especialista em fazer jogos para videogame, não só de futebol, chamada de Konami. O jogo é muito bem feito tem excelente qualidade de gráfico e parece ser muito evoluído para o estilo do esporte, que é o futebol. Os padrões de qualidade são tão bons que o jogo funciona muito bem nas plataformas, principalmente no console do PS3. Apesar da incrível qualidade, o PES ainda tem vários bugs, mas considerando que está em fase de aprimoramento pode-se pensar que essas falhas serão corrigidas nas próximas versões.

Detalhes técnicos do PES

O jogo PES 2008 é resultado de um processo de criação da empresa japonesa que levou mais de dois anos e o seu surgimento oficial foi em 18 de junho de 2007 quando os criadores o terminaram e resolveram mostrar para o mundo o jogo que tinham feito. O processo de produção do jogo contou com a supervisão do brasileiro Paulo Chianca que também ficou responsável pela direção em todo o processo evolutivo da criação do jogo. O Pro Evolution Soccer tem diversas versões, pois foi criado para rodar em muitas plataformas. Foi criada uma versão do PES para a plataforma do Windows, ou seja, é possível jogar o game no computador.

Além das plataformas do servidor, o PES também roda nos aparelhos da maior empresa de entretenimento interactivo, a japonesa Nintendo, como no Wii e no Nintendo DS. O PES também roda nos aparelhos da maior empresa concorrente da Nintendo, a Sony Enterprises donas das plataformas PlayStation. O PES roda no PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation Portátil e no Xbox 360.

Konami e suas outras produções

O Pro Evolution Soccer não foi o primeiro jogo com o tema de futebol criado pela Konami. A empressa do Japão produziu e lançou no mercado o International Superstar Soccer. O jogo, que foi criado por outra equipe técnica e não contou com a colaboração do brasileiro Paulo Chianca, tem uma jogabilidade e configurações muito diferentes do PES. Em primeiro lugar, o ISS tem o modo Scenario que permite ao jogador rever os momentos mais marcantes de toda a história do futebol. Mas, ao contrário do PES, o ISS não dava a sensação de se estar jogando futebol em um estádio, pois não foi criado como um simulador do ato de jogar futebol. O ISS estava mais para um jogo simples de futebol, como outros que existem sobre esportes como natação, vôlei, entre outros.

Recursos do Pro Evolution Soccer 2008

O jogo conta com gráficos de qualidade que mostram a expressão facial (feliz, triste, aborrecido, animado, excitado, com raiva e sem paciência) e as camisas seguem a risca os detalhes das oficiais. Além disso, o jogo conta com quinze estádios para a versão next-gen, trinta para os estádios para a versão da plataforma PS2 e trinta estádios para quem joga na versão da plataforma Wii. Uma das características que fazem o jogo ser ótimo é o fato do jogador poder fazer uma importação facial, como no game Virtua Tennis edição 3, e se transportar para o jogo. Através do uso de uma webcam, o jogador pode importar sua face (como se tirasse uma foto) e enviar para a pasta do jogo. Assim, ao escolher os jogadores a pessoa que estiver jogando no controle pode ser a mesma a dar os chutes na bola dentro da televisão.

Fotos

Confira Fotos do PES 2008:

PES 2008 PES 2008 PES 2008 PES 2008

Pesquisar