PASEP 2014

links patrocinados

PASEP 2014

Segundo a Constituição Brasileira, os trabalhadores possuem vários direitos garantidos por lei e um deles é o recebimento anual do PASEP. O programa é destinado a um grupo de trabalhadores em específico e o seu valor em dinheiro pode ser sacado no Banco do Brasil anualmente. Com algumas regras e requisitos básicos que devem ser seguidos, confira mais sobre o recebimento do PASEP 2014.

Sobre o benefício do pagamento do Pasep

PASEP 2014 PASEP 2014 - saiba mais

Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, mais conhecido como PASEP nada mais é do que um abono salarial que se assemelha com o PIS. Ele foi criado no começo da década de 70 como um auxílio aos trabalhadores que perdem os seus empregos. Todas as empresas públicas devem contribuir para o programa, inclusive para o do próximo ano, o PASEP 2014.

Regulamentado por órgãos do Governo Federal, o PASEP 2014 garante aos cidadãos dispensados de seus trabalhos o recebimento do abono, que equivale a um salário mínimo, atualmente de R$ 628, mas com previsões de aumento para R$ 722 reais. Para fazer a retirada, basta que o cidadão vá até a uma das unidades do Banco do Brasil levando a carterinha do PASEP e mais algum documento de identidade com foto.

Confira PASEP 2014

Datas de recebimento do PASEP 2014

O PASEP 2014 possui um calendário de recebimento destinado a todos os servidores públicos. A data de recebimento anual depende do número de inscrição final do programa. Cadastros cujo final é 0, 1, 2, 3, 4 e 5 geralmente recebem no mês de agosto, mas em dias diferentes para o início do

Já os números que terminam em 6,7, 8 ou 9 devem começar a receber o PASEP 2014 na instituição financeira di Banco do Brasil no início de setembro de 2014, mas isso é somente uma previsão baseada nos outros anos. O auxílio é oferecido somente para trabalhadores com mais de 5 anos de registro no programa e que possuam suas carteiras de trabalho assinados por no mínimo 30 dias.

Conheça PASEP 2014

Sobre a data limite para receber o PASEP 2013

Enquanto todos esperam ansiosamente para saber sobre o calendário de recebimento do PASEP 2014, é importante lembrar que os pagamentos do programa de 2013 ainda estão sendo pagos. A data limite para pegar o abono é em 30 de junho de 2014 começando, logo depois, os pagamentos referentes ao PASEP 2014. Caso alguém perca a data limite de recebimento de 2013, não poderá mais pegar o seu abono salarial daquele ano.

PASEP 2014 - saiba mais

Diferenças entre o PASEP 2014 e o PIS 2014

Muitas dúvidas podem ocorrer sobre as diferenças entre o PASEP 2014 e o PIS 2014. Primeiramente é bom ressaltar que enquanto o primeiro é oferecido para trabalhadores públicos, o segundo pagamento é destinado aos trabalhadores de empresas privadas.

Outra das principais diferenças é que as pessoas que possuem o direito ao PASEP 2014 irão pegar seu abono salarial no Banco do Brasil, enquanto que os empregados provados deverão se dirigir até uma das unidades da Caixa Econômica Federal para o pagamento.

Calendário de Pagamento Pasep 2014

O calendário do pagamento do Pasep é estabelecido de acordo com o final da inscrição do cartão do trabalhador, a data de pagamento é alterada anualmente, por decorrência disso, é pnecessário estar sempre de olho nas mudanças ocorridas de um ano para o outro. O calendário de pagamento Pasep 2014 ficou estabelecido da seguinte forma: terminação em 0 e 1, início do pagamento em 13 de agosto, terminação em 2 e 3, início do pagamento em 20 de agosto, terminação em 4 e 5, início do pagamento em 27 de agosto, terminação em 6 e 7, início do pagamento em 03 de setembro e terminação em 8 e 7, início do pagamento em 10 de setembro.

Confira mais

Calendário de Pagamento Pasep 2014 Confira o Calendário de Pagamento Pasep 2014

Tem direito a receber o Pasep todo e qualquer funcionário público, o recebimento deste, é feito em qualquer um dos bancos públicos (Caixa Econômica ou Banco do Brasil), se você não sabe o número do seu cartão, pois o perdeu, este se encontra hachurado ou quebrado, vá até qualquer agência de um destes bancos e peça uma segunda via do cartão do Pasep, leve consigo um documento de identificação, como o RG, carteira de motorista ou ainda, carteira de trabalho.

Calendário de Pagamento Pasep

Calendário de Pagamento PIS 2014

O PIS é o pagamento realizado pelas empresas privativas, portanto assim como o Pasep está para os servidores públicos, o PIS esta para os funcionário de instituições privadas. O calendário do pagamento do PIS é estabelecido conforme a data de nascimento do funcionário, para o ano de 2014 o pagamento do PIS ficou da seguinte forma: nascidos no mês de julho, data: 13 de agosto, nascidos no mês de agosto, data: 15 de agosto, nascidos no mês de setembro, data: 20 de agosto, nascidos no mês de outubro, data: 22 de agosto, nascidos no mês de novembro, data: 12 de setembro, nascidos no mês de dezembro, data: 17 de setembro, nascidos no mês de janeiro, data: 19 de setembro, nascidos no mês de fevereiro, data: 24 de setembro, nascidos no mês de março, data: 10 de outubro, nascidos no mês de abril, data: 15 de outubro, nascidos no mês de maio, data: 17 de outubro e, nascidos no mês de junho, data: 22 de outubro.

Calendário de Pagamento Pasep 2014 - saiba mais

Benefícios Governamentais

Além do Pasep e do PIS, o Governo ainda auxilia os contribuintes com uma série de benefícios, um destes é o auxílio maternidade, direcionado para que mães consigam pagar as despesas dos primeiros meses se seu filho. O Seguro Desemprego, este, assegura aos trabalhadores assalariados com registro CLT o pagamento de até seis meses de Seguro Desemprego, dentre todos os benefícios concedidos é o de maior popularidade, este assegura que os trabalhadores contribuintes há um tempo predeterminado não fiquem desamparados no caso de serem mandados embora, para isso, o seguro desemprego ampara com o valor de um salário mínimo estes recém desempregados por um período de até 6 meses.

Confira mais

Trabalhadores Autônomos

Os trabalhadores autônomos devem ter consciência de que é preciso contribuir com a aposentadoria desde o primeiro mês de emprego para não acabar desamparado futuramente.

Pesquisar