Países mais pacíficos do mundo em 2014

links patrocinados

Países mais pacíficos do mundo em 2014

O Índice Global da Paz é uma série de avaliações realizadas todos os anos para averiguar os níveis de violência no planeta. Confira quais foram colocados como os países mais pacíficos do mundo em 2014.

Topo do ranking dos lugares mais seguros para se viver

Países mais pacíficos do mundo em 2014 Conheça os Países mais pacíficos do mundo em 2014

1° Islândia: o ranking dos países mais pacíficos do mundo em 2014 começa com essa nação europeia localizada na parte nórdica do continente Europeu. Possuindo um dos 15 IDHs – Índices de Desenvolvimento Humano mais altos do mundo, possui apenas 320 mil habitantes em toda a sua extensão e conseguiu a maior pontuação entre as regiões avaliadas do mundo no quesito violência. Sua pontuação final foi de 1.189.

2° Dinamarca: Também não é surpresa nenhuma que a Dinamarca tenha a medalha de prata entre os países mais pacíficos do mundo em 2014 de acordo com o Índice Global da Paz do ano. Entre os pontos analisados para ter essa colocação estão os bons índices de democracia e educação oferecida a sua população.

Saiba os Países mais pacíficos do mundo em 2014

Países mais pacíficos do mundo em 2014: medalha de bronze e quarta colocação

3° Áustria: A medalha de bronze das nações mais seguras do planeta é também a europeia Áustria, localizada na região central do continente. Como um dos países mais pacíficos do mundo 2014, possui um IDH muito elevado, sendo uma nação de primeiro mundo que conseguiu 1.200 pontos nessa avaliação.

4° Nova Zelândia: O primeiro país da lista a não ser da Europa é a Nova Zelândia, localizada na Oceania. Mesmo sendo uma região afastada de nações importantes no planeta, é muito desenvolvida e industrializada, com altos índices de bem-estar em sua população. Como um dos países mais pacíficos do mundo 2014, a violência também não é o seu maior problema.

Confira os Países mais pacíficos do mundo em 2014

Quinta e sexta posição no ranking

5° Suíça – De acordo com a pesquisa do Índice Global da Paz, a quinta colocação entre os países mais pacíficos do mundo em 2014 fica com a Suíça. Zurique e Genebra já entraram no ranking de cidades globais de outras pesquisas, sendo que uma das principais características da nação são as suas várias línguas oficiais, como o italiano, alemão, francês e romanche.

6° Finlândia – Essa nação nórdica está também entre os países mais pacíficos do mundo 2014 e seu desenvolvimento humano é considerado como um dos mais altos em todo o planeta. Com ótimos níveis de educação, saúde, transparência na política e paz, é um dos locais mais seguros para se viver.

Países mais pacíficos do mundo em 2014 - saiba mais

Países mais pacíficos do mundo em 2014: cadê o Brasil na lista?

91° Brasil – Nem precisa lembrar que o Brasil não foi considerado entre os países mais pacíficos do mundo 2014, ocupando a vergonhosa posição do 91° lugar, atrás de outros países latinos como o Uruguai, o Chile, a Argentina e a Bolívia. São 162 nações avaliadas pelo Índice Global da Paz, sendo que na ponta das regiões mais violentas estão Síria, Afeganistão, Sudão do Sul, Iraque e Somália, esta última com 3.362 na pontuação final.

Pesquisar