Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

Para aproveitar bem suas férias em 2013 que tal conhecer regiões pouco exploradas e que podem estar bem próxima de você. Um ótimo destino de viagem é a cidade de Vassoura, no Rio de Janeiro, que fica apenas 116km da capital.

A região ganhou esse nome devido a planta chamada Tupeiçava ou Vassourinha, como erra conhecida por ser usada para varrer. O município está localizado na região centro sul do Estado.

A cidade de Vassouras pé considerada a mais importante do Município do Vale do Paraíba e por três décadas foi a região mais rica do Império Brasileiro. Ela é tomada por fazendas de café e monumentos históricos, o núcleo urbano da cidade foi tombado em 1957. A região reserva muitos atrativos que merecem uma visita.

Vantagens de comprar um pacote de viagens

Muitas pessoas acreditam que é desnecessário comprar um pacote de viagem de uma agência e preferem organizar sozinho o seu próprio roteiro. Além de dar muito trabalho a falta de experiência e conhecimento da região pode tornar seu passeio em frustração.

As vantagens de se contar com a assistência de um trabalho especializado é que você tem acesso a tudo pronto, hotel, traslado, hospedagem e até o roteiro programa de forma interessante para você aproveitar bem a viagem. Além disso, o pagamento pode ser parcelado.

Conhecendo Vassoura

Além de contar com uma vasta riqueza histórica a cidade de Vassoura também é conhecida por atrair muitos estudantes para a região, pois é sede de uma das instituições de Ensino Superior mais importantes do Rio de Janeiro.

A população estudantil e o turismo que movimentam a economia da região. A cidade tem um clima agradável diferente do calor exorbitante do Rio de Janeiro, por lá, as temperaturas giram em torno dos 20º.

Por ter sido muito rica durante o Império a região, que é uma das mais antigas do estado, reserva muito atrativos aos turistas e uma bagagem cultural e histórica muito grande.

Como chegar a Vassoura

Se você mora muito longe do Rio de Janeiro é precisa viajar de avião desembarque na capital carioca e se desloque pela BR-116 até chegar no Paracambi, em seguida siga pela RJ -127 até a BR393.

O município é região metropolitana do Rio de Janeiro e faz limites com: Valença, Barra do Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul e Rio das Flores.

Para chegar de ônibus até a região a Rodoviária fica na Praça Juiz Machado Junior, quem quiser ainda pode fazer uma visita a capital carioca, que fica a apenas 116 km de Vassoura.

Turismo em Vassoura

Por ser muito próxima do Rio de Janeiro ela pode ser incluída num pacote de viagem, pois a região oferece ao turista um mergulho a um tempo áureo da história, com um projeto arquitetônico belíssimo.

As belezas naturais da região também chamam a atenção pelo fato de contar com muitas cachoeiras, bosques, museus, trilhas, artesanatos, cavalgadas, igrejas e muitas fazendas.

Fotos

Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de viagens para Vassouras RJ Rio de Janeiro 2013

Pesquisar