Pacotes de viagens para São Joaquim – Santa Catarina 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para São Joaquim – Santa Catarina 2013

Para quem gosta de curtir dias de inverno à beira da lareira com o acompanhamento de um belo vinho, não pode deixar de conhecer a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina. A cidade é considerada a mais fria do Brasil, fato que atrai turistas de todos os cantos do país.

O município tem o Festival da Neve e também se destaca pela produção de maçã que culmina com o Festival Nacional da Maça entre abril e maio. Os traços dos imigrantes deixaram a cidade com características europeias muito acentuadas.

Para realizar um excelente passeio nessa região é interessante conhecer as opções de pacotes de viagens para a região. As agências especializadas nesse serviço proporcionam aos turistas ótimos passeios, com mais tranquilidade e segurança.

Parque Nacional da Maçã

A Festa Nacional da Maçã, realizada numa área de 214 mil m² do Parque José Candido Coral, é a mais famosa festividade da região atraindo turistas de todas as regiões do Brasil. Todo o espaço conta com local para shows, exposições, cancha de laço, matas araucárias e local para comércio como artesanato e vestuário.

A festa sempre acontece no fim do mês de abril e começo de maio, considerado a principal atração da cidade. Um grande evento que conta com a participação de pessoas de diversos locais.

Mirante das Araucárias

Para as pessoas que desejam fazer um roteiro completo pelo município uma ótima opção é conhecer o Mirante das Araucárias, que tem uma visão panorâmica de São Joaquim e as redondezas, perfeita para um momento mais tranquilo e também para piqueniques e claro uma ótima fotografia.

Os pontos turísticos da região possibilitam aos turistas um contanto com a natureza e belas paisagens, excelente viagem para a família e também para casais, pois o lugar também é muito romântico.

Inverno propicia neve aos turistas

Porém, o principal motivo de atração turística do município é a neve. Entre os meses de junho e julho, período de férias escolares, a pequena cidade de 20 mil habitantes fica lotada. As pessoas querem acompanhar de perto o processo natural da neve, que chama a atenção dos brasileiros que não encontram nada parecido em outras regiões.

O importante é levar roupas quentes, casacos pesados, luvas e o que mais for necessário para se aquecer. As pousadas e hotéis também tem uma ótima estrutura para receber turistas com ambientes climatizados.

Para as crianças a melhor opção é o Snow Valley ou Vale da Neve, um parque de diversões com 2,5 km de trilhas no meio da mata repletos de xaxins, cascatas e uma bela paisagem.

Como encontrar bons pacotes de viagens

As cidades turísticas como São Joaquim, em Santa Catarina, têm muitos pacotes de viagens promovidos pelas Agências. O único detalhe será os roteiros e também os dias de passeio que você pretende fazer.
O ideal é procurar a empresa e conhecer as opções disponíveis de pacotes para a região, normalmente está incluso a passagem aérea, traslados, hospedagem, em alguns casos refeições e também acompanhamentos nos roteiros turísticos, que são sempre bem programados.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para São Joaquim – Santa Catarina 2013:

Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para São Joaquim - Santa Catarina 2013

Pesquisar