Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

links patrocinados

Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

A cidade de Pelotas tem grande importância no Rio Grande do Sul, ganhando inclusive o título de Pelotas Princesa do Sul, pela grande relevância que tem na economia, política e cultura do estado.

O lugar é marcado historicamente por ter sido movimentado pelos Charqueadores, sendo a primeira construída próximo do Arroio Pelotas, dando início a freguesia de São Francisco de Paula.

A cidade hoje reserva aos turistas uma rica experiência com a cultura sulista, com traços da cultura dos fazendeiros, cachoeiras, museus e muitos outros atrativos para quem deseja visitar a região. Se você está pensando em viajar em 2013, procure já seu pacote de viagens para a região.

Costa Doce

Um dos atrativos da cidade de Pelotas é a chamada Costa Doce que tem traços das culturas portuguesa, alemã e espanhola, além da francesa e africana. Nesse local será possível conhecer um pouco mais sobre o Ciclo do Charque, fazendo um passeio a museus, bibliotecas e igrejas.

Entre os principais atrativos da cidade estão: Praia do Laranjal, Colônia Z3, Ecocamping Municipal do Laranjal, Escola de Windsurf – Praia do Laranjal, CELA – Centro Eqüestre do Laranjal e Shopping Mar de Dentro.

Pelotas Colonial

A cidade de Pelotas ainda mantém muito forte a cultura colonial, que é procurada pelos turistas como uma opção de simplicidade e muita tranqüilidade. A Zona da Colônia Pelotas proporciona ao turista um momento de repouso e reflexão.

Neste espaço além das belas paisagens, tem opções de trilhas ecológicas, banhos de cascata e também esportes radicais na natureza. As pessoas também encontram um típica culinária da Colônia.

Alguns dos atrativos da região são: Cachoeira do Arco-Íris, Cachoeira Paraíso, Camping Moinho das Pedras, Centro Holístico de Covivência, Chácara dos Pinus, Família Camelatto, Santuário Nossa Senhora de Guadalupe entre outros.

Pelotas Histórica

Pelotas é uma rica cidade em termos de cultura e também da mistura de costumes que se deu devido às imigrações de diversos povos para a região. Toda essa relevância histórica conferiu a cidade o título de Patrimônio histórico e artístico nacional e patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Alguns lugares merecem destaque durante a sua visita em Pelotas: Antigo Prédio Banco do Brasil, Biblioteca Pública Municipal, Casa de Pompas Fúnebres Moreira Lopes, Quartel Legista – Casa da Banha e tantos outros lugares.

Prédios históricos

A Arquitetura encontrada na região teve forte influência européia considerada um dos lugares com maior estilo Eclético do Brasil, são mais 1300 prédios que estão inventariados.

Um passeio pela cidade é também uma viagem na história, você poderá ainda conhecer as Charqueadas Santa Rita e São João, além da Antiga Escola de Agronomia, Antigo Banco Pelotense – Banrisul, Barão de Irapuã, Casa do Ministro Fernando Luís Osório e etc.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013:

Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013Pacotes de Viagens Para Pelotas RS Rio Grande do Sul 2013

Pesquisar