Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

links patrocinados

Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

Quando se fala em lugares interessantes para se conhecer no Rio de Janeiro logo se pensa em Paraty, uma cidade repleta de praias, com um centro histórico incrível, passeios pela Mata Atlântica e muito mais.

Se você ainda está pensando no que fazer nas suas férias de 2013, não deixe de procurar uma agência de viagem para garantir um pacote para Paraty com um roteiro bem elaborado.

Praias de Paraty

Paraty é uma cidade carioca que conta com uma vasta baía com aproximadamente 50 praias, algumas delas tem o acesso possível apenas por barco. Essas têm sua preservação natural quase intacta.

Ao todo são cerca de 70 ilhas que integram a Baía de Paraty, com opções de pescaria, mergulho, passeios de barco e caminhadas pelas areias brancas e um banho de mar em águas calmas.

A Praia de São Gonçalo é um dos lugares mais procurados pelos turistas, ela fica em direção a Angra dos Reis, e se acesso só pode ser feito por embarcações de pequeno porte e dependendo da maré a pé mesmo.
Contato com a Natureza em Paraty

Praticamente toda a cidade de Paraty se encontra numa área de preservação da Mata Atlântica. O lugar é repleto de belas paisagens e atrai pessoas interessadas no ecoturismo.

Há muitas opções de passeios nas cachoeiras que estão localizadas a caminho da Serra como a Pedra Branca. Um dos percursos que pode ser realizado no local é o Caminho do Ouro, em meio à vegetação.

Além disso, tem a Serra da Bocaina que também convida os turistas, entre as trilhas e caminhadas é possível apreciar as comidas deliciosas dos restaurantes no caminho e os ateliers.

Passeios à noite em Paraty

Para aproveitar ainda mais o seu passeio aproveite à noite para passear no Centro Histórico que conta com varias ruelas, casas com arquitetura colonial e belas paisagens da cidade.

A Casa da Cultura tem uma exposição permanente sobre os traços da cultura de Paraty, além de receber objetos itinerantes, eventos e apresentações culturais. Você também pode acompanhar as peças do Teatro dos Bonecos. Muito interessante!

Passeios aos Alambiques

Cachaça de boa qualidade não vai faltar na cidade, que é conhecida por oferece a melhor bebida do estado. O Festival da Cachaça é muito famoso na região e também atrai os turistas exclusivamente para o evento.

O Município conta com 7 alambiques, com selo de indicação geográfica, que garante ao produto a qualidade da bebida e também a sua origem. Quem quiser pode conhecer os alambiques, um excelente passeio.

De acordo com registros históricos a cidade de Paraty teria sido a primeira a produzir a cachaça nos alambiques, sendo considerada a mais importante cidade brasileira a fabricar a cachaça.

Já foram mais de 100 alambiques em toda a cidade, porém, permanecem até hoje 7, os turistas podem visitar alguns lugares e ver de perto como funciona todo o processo, além de, é claro, fazer uma deliciosa degustação. A visita a esses lugares não pode faltar no seu roteiro de viagem.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013:

Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de Viagens Para Paraty RJ Rio de Janeiro 2013

Pesquisar