Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

links patrocinados

Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

A cidade de Olinda, em Pernambuco, atrai turistas de todas as regiões do Brasil e do exterior, considerada uma das mais preservadas regiões coloniais do nosso país, considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, desde 1982.

Comece já a procurar o seu pacote de viagem para Olinda em 2013, o destino é muito requisitado e deixar para última hora não será uma boa ideia. Há chance das opções se esgotarem rapidamente.

O carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil, são milhares de turistas todos os anos durante essa época, por isso, para conseguir pacotes e viagens neste período em cima da hora não seja fácil.

Centro Histórico de Olinda

A cidade de Olinda preserva muito a sua história, os turistas que visitam a região não podem deixar de passar pelo Centro Histórico. As construções foram feitas para se adequar ao terreno irregular, com forte influência medieval e arquitetura religiosa.

São muitas igrejas com altas torres, embora algumas tenham sido prejudicadas durante a invasão holandesa ainda há muito que ver por lá. As obras que mais chamam a atenção são a Catedral de Olinda, Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Convento São Francisco.

Porém, não é só no Centro Histórico que você irá encontrar prédios antigo, pois mais da metade da cidade está tombada pelo patrimônio da humanidade, por isso, muitos locais são tão bem preservados na região.

Farol Olinda

O Farol de Olinda é um importante lugar de visitação, quem passa pela cidade não pode deixar de conhecer, pois é uma parada obrigatória para todos os turistas que chegam na região.

O Farol de Olinda foi acesso pela primeira vez no ano de 1872, com a capacidade de ser visto a uma distância de 12 milhas. A obra foi construída no Morro Serapião e logo ganhou destaque como um marco da cidade.

Fortim de São Francisco

O Fortim de São Francisco está situado na Rua do Sol, Carmo, por apresentar um tamanho pequeno o lugar passou a ser chamado também de Fortim do Queijo, por meados da década de 30 o espaço era usado para proteger a costa do país, mais tarde foi abandonado.

Em 973 e 1977 todo o lugar foi restaurado devido a sua importância histórica, mantendo sua semelhança original, muito parecido com fortalezas coloniais, baseado em uma arquitetura rústica num formato retangular. Para ter acesso é necessário subir uma rampa de 10m feita em cimento. Esse é um importante ponto de visitação de Olinda.

O Carnaval em Olinda

O Frevo é o traço mais marcante do Carnaval de Olinda, o ritmo nasceu no Recife, porém sua maior expressividade ficou na cidade olindense. Há mais de 100 anos que os dias de folia tomam conta das ruas e ladeiras da cidade.

O Governo de Olinda se preocupa em manter a tradição do Carnaval perpetuando os traços dos antepassados que comemoram a data da mesma maneira, são 500 agremiações carnavalescas da cidade e ainda outras de regiões do estado.

Fotos

Confira Fotos Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013:

Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013Pacotes de Viagens Para Olinda PE Pernambuco 2013

Pesquisar