Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo 2013

Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo 2013

Localizada no município de Conceição da Barra, no litoral do Espírito Santo, a praia de Itaúnas é muito conhecida pelo forró, pelas dunas e por sua bela vila turística, muito acolhedora e confortável. Quem gosta de descansar na praia não pdoe deixar de conhecer esta belíssima paisagem natural.

História

Antes da chegada de seus fundadores, Itaúnas era basicamente formada pela mata nativa. Os primeiros habitantes começaram a chegar no século XVIII. No começo, a vila contava com uma faixa de vegetação que a separava do oceano. Essa vegetação impedia que o lençol de areia se deslocasse, devido aos fortes ventos da região. Após a derrubada da mata, que ocorreu entre 1950 e 1970, a areia invadiu a antiga vila, soterrando-a completamente. Hoje em dia, algumas ruínas da vila podem ser vistas, dependendo da movimentação das dunas.

Para solucionar o problema, a cidade de Conceição da Barra comprou terras do lado oposto do rio Itaúnas, construindo uma nova vila, que existe até hoje. Composta basicamente por casas simples e ruas de barro, a vila de Itaúnas respira tranquilidade, sendo o lugar ideal para turistas que não gostam de muito agito.

Dunas

Se por um lado as dunas destruíram a antiga vila, por outro ajudaram a sustentar a economia da região. Isso porque, após a invasão da areia, o local passou a chamar a atenção de turistas de diversas partes do país e do mundo. A primeira pousada do local foi construída em 1984 e, de lá pra cá, o mercado do turismo na região cresceu de maneira considerável.

Para frear o crescimento da vila, que poderia descaracterizar a região, a construção de novos hotéis e pousadas está proibida desde 2004. Por isso, o local lembra bastante as antigas vilas da região, muito comuns nos séculos passados.

Embora seja marcada pelo sossego, Itaúnas também tem momentos de grande agitação. Especialmente em julho, quando acontece o Festival Nacional de Forró na vila. Em 2011, mais de 50 mil pessoas foram a Itaúnas para se divertir ao som do forró pé-de-serra.

Turismo em Itaúnas

Por se tratar de um lugar único, Itaúnas recebe milhares de turistas todos os anos. AS principais agências de viagens brasileiras, como a CVC, estão sempre oferecendo pacotes turísticos para a região. Se você deseja conhecer o local durante a alta temporada, é muito importante reservar suas passagens e hoteis com bastante antecedência, pois será difícil conseguir alguma vaga em cima da hora.

No site Eco Viagem, é possível encontrar uma série de pacotes turísticos para a região, com diferentes durações e datas. Se você tem bastante tempo para planejar sua viagem, é importante estar sempre atento a possíveis promoções.

Valores

A alta temporada acontece em julho e no final do ano. Neste período, os valores podem aumentar consideravelmente. O Reveillon em Itaúnas, por exemplo, custa cerca de R$1600 para duas pessoas, com cinco dias de diárias. Se você tem a possibilidade de viajar para o local na baixa temporada, pode conseguir pacotes de quatro noites por apenas R$200, também para duas pessoas.

Fotos

Confira Fotos sobre Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo 2013:

Itaúnas ES Espírito Santo 2013 Pacotes de viagens para Itaúnas Preço Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo 2013 2013 Pacotes de viagens para Itaúnas ES Espírito Santo

Pesquisar