Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013

A Ilha Bela é um arquipélago de São Paulo é uma das regiões mais belas da região litorânea do Brasil. Cerca de 83% da área é preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, com a maior reserva de Mata Atlântica do país.

Se você está em busca de passar dias tranquilos e total contato com a natureza procure já as opções de pacotes para Ilha Bela. Há muitas opções de lazer e divertimento para toda a sua família.

A região também é conhecida como a Capital Nacional da Vela, por meio de uma lei sancionada em 2011. A cidade chega a receber até 50 mil visitantes no período de disputa náutica. Nesse período também é possível encontrar diversas atrações culturais, cinemas e festival de dança e muito mais de graça.

Ecoturismo em Ilhabela

Você vai encontrar muitas opções de ecoturismo na região que será difícil escolher qual delas vai te agradar mais. Por isso, é importante contar com o auxilio de uma empresa especializada que vai montar roteiros bem interessantes de passeios para que você possa aproveitar o máximo.

No Parque Estadual de Ilhabela tem a trilha de Água Branca que permite uma caminhada em meio à mata atlântica completamente preservada. Além disso, é possível fazer uma pausa para um banho de cachoeira. O local também tem bastante estrutura para receber os turistas.

Outra opção é conhecer o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras que fica a 2 quilômetros da balsa, ao sul. A pesca e a caça submarina foram proibidas desde 1992 por uma lei municipal.

Gastronomia

Se você apreciar frutos do mar a Ilhabela é o local perfeito para degustar um delicioso prato de camarões, lulas, mexilhões, polvos, peixes entre outros. Há várias opções de bares e restaurantes é grande e a variedade de pratos também.

Um dos locais que merece destaque é a Praia do Curral que além de ter boa comida e bebida, também se tornou um point para os jovens que querem acompanhar o movimento em Ilhabela.

Aventura na Ilhabela

Além de calma e tranquilidade as pessoas também vão encontrar muitas opções de aventura tanto no mar, quanto no Parque Estadual. As condições climáticas do local lhe renderam o título de capital da Vela, por isso, muitas regatas são realizadas em Ilhabela no decorrer do ano.

O windsurfe e o surf também são praticas muito comuns na região, que pode ser praticado na praia dos Castelhanos e do Bonete. Para quem aprecia o mergulho a um lindo visual no fundo do mar com diversos restos de navios naufragados no local.

O que fazer à noite na Ilhabela

À noite costuma ser bastante badalada em Ilhabela, nada de descansar. Se você quiser vai encontrar muitas opções do que fazer para se divertir. São bares, danceterias, festas e eventos para públicos de todas as faixas etárias.

Alguns locais merecem destaque como o Bar Creoula que sempre tem apresentações de bandas e também Djs. O Copacaba Berri é mais novo e também tem música ao vivo aos fins de semana.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013:

Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Ilhabela SP São Paulo 2013

Ilhabela SP Ilhabela SP

Viagens para Ilhabela SP Viagens para Ilhabela SP

Pesquisar