Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

A cidade de Blumenau é um pedaço da Alemanha no Brasil, com forte influência dessa cultura em seus hábitos, costumes, construções e comida. O lugar também é referência em educação e infraestrutura, principalmente para receber turistas.

Os trajes típicos e manifestações culturais são muito marcantes na cidade que tem o maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica. Além da famosa October Fest que atrai centenas de turistas para a região para apreciar um delicioso chopp.

A cidade oferece inúmeros roteiros turísticos que valem a pena, se você ainda não decidiu que pacote de viagens vai comprar em 2013, não perca mais tempo e procure a Agência de Turismo para conhecer Blumenau. Não perca mais tempo descubra todos os mistérios dessa linda cidade catarinense.

Roteiros Turísticos Cultural

As pessoas que querem conhecer Blumenau têm várias opções de roteiros que agradam pessoas de todas as idades. No Roteiro Histórico Cultural todo o percurso pode ser feito a pé a começar pela Ponte Aldo Pereira de Andrade, também conhecida pela Ponte de Ferro, de 1929, depois o turista passa por todos os prédios históricos da Rua XV de novembro. O trajeto se encerra no Paço Municipal que era sede da administração local durante o período colonial.

Outra opção bastante interessante é o Roteiro Arquitetônico Vila Itoupava, que fica cerca de 25 km do centro da cidade. Nesse local vivem cerca de 7 mil habitantes que mantém preservado a cultura colonial, lá todos falam em alemão. As comidas e bebidas no local são típicas e caseiras.

Roteiro de Natureza e Industrial

Você também pode incluir no seu cronograma de passeios em Blumenau um roteiro em contato com a natureza como as opções de trilhas pelo Parque Ecológico Spitzkopf ou Nova Rússia.

Ou ainda conhecer a fabricação de cristais, malhas, cachaças, luminárias, entre outros, que fazem parte do Roteiro Industrial. Um passeio muito apreciado pelos turistas que conseguem ver todas as etapas do processo de fabricação desses produtos.

Fábrica de cervejas

Aqueles que gostam de cerveja não podem perder a oportunidade de conhecer a fabricação dessa bebida de forma artesanal. No roteiro das Cervejas os visitantes vão conhecer as empresas: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Konigs Bier, Zehn Bier, Schornstein, Opa Bier, Holzweg, Das Bier e Saint Bier.

Roteiro Religioso e Museus

Toda a cidade é repleta de templos religiosos católicos e luteranos com bela arquitetura da é época. As obras foram feitas durante o período colonial e mantém intactas as raízes européias. Nessas igrejas também é possível conhecer diversos objetos, monumentos e outras curiosidades históricas.

O Roteiro de Museus também é bastante interessante, pois os visitantes poderão observar documentos e resquícios da história da cidade, desde a chegada dos colonizadores, um verdadeiro mergulho na história.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013:

Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para Blumenau SC Santa Catarina 2013

Pesquisar