Pacotes de viagens para Belém – Pará 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Belém – Pará 2013

Pacotes de viagens para Belém – Pará 2013

Belém do Pará reserva ao turista um surpreendente passeio em meio a aromas, perfumes e sabores. Além de uma beleza deslumbrante, com uma cultura muito forte e preservada. O local oferece inúmeros pontos turísticos que encantam quem conhece a região.

Se você está pensando em comprar um pacote de viagens para Belém do Pará em 2013, com certeza a sua escolha foi bem feita. Os roteiros de viagens feitos pelas Agências costumam ser bem eficazes no sentido de fazer com que o turista consiga conhecer as regiões mais interessantes.

Em Belém você não pode deixar de conhecer o Mercado Ver-o-Peso, Catedral da Sé, Theatro da Paz entre tantos outros pontos importantes. A cidade também é bastante marcada pela fé como o ritual do Círio de Nazaré, que atrai centenas de seguidores.

Estação das Docas

A estação das Docas em Belém vai lhe conferir um mergulho numa cultura diferente, o local era um conjunto de armazéns do porto, que fica às margens da Baía de Guajará. A estrutura que era toda feita em ferro inglês foi reformada e revitalizada, ganhando paredes de vidro e ar condicionado.

O espaço passou a ser um centro cultural e gastronômico da cidade com diversos bares, restaurantes e ainda exposições de arte e cinema. Outros prédios históricos importantes também passaram por transformações como o presídio São José, que passou a se chamar de Pólo Joalheiro, que hoje é o Museu das Gemas do Estado e a Casa do Artesão.

O local chamado de Casa das Onze Janelas é um sobrado que foi usado como hospital militar e agora funciona como galeria de arte.

Catedral da Sé

A Catedral da Sé é a sede da Arquidiocese de Belém e faz parte de um Complexo Histórico e também Religioso da cidade, chamado de Feliz Lusitânia. Esse local é ponto de partida do Círio de Nazaré considerado o maior evento religioso do País.

A procissão que é realizada em Belém do Pará consegue agregar cerca de 2 milhões de pessoas numa única manhã, está já estimada como a segunda maior manifestação religiosa do mundo.

Mercado Ver-o-Peso

O mercado Ver-o-Peso é considerado o lugar que reúne os mais exóticos e deliciosos alimentos do Pará, uma mistura de aromas e sabores surpreendentes. O lugar funciona como uma feira livre, que fica às margens da Baía do Guajará com centenas de barracas de frutas, peixes, erva medicinais, temperos, doces e muitos outros produtos.

O lugar é muito procurado pelos turistas pelo fato de poder experimentar produtos típicos da região, principalmente os tipos de frutas que só existem por lá, além dos peixes também.

Construções históricas

As construções históricas que você vai encontrar no local, também chamam muito a atenção, você não pode deixar de conferir os museus e espaços culturais que se encontram no bairro da Cidade Velha, onde está localizada a Casa das Onze Janelas e o Teatro da Paz.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Belém – Pará 2013:

Belém – Pará 2013Belém – Pará 2013

Belém – Pará 2013Belém – Pará 2013

Belém – Pará 2013Belém – Pará 2013

Pesquisar