Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

Ainda está sem planos para sua viagem em 2013? Então, que tal conhecer todos os encantos de Bananal em São Paulo? Procure sua agência de turismo e conheça os pacotes de viagens para essa bela região.

O local é aconselhável para ser desfrutado no inverno, porque os casarões das antigas fazendas são aconchegantes e muito gostosos para passar um bom tempo descansando e comtemplando a natureza.

A parte do sopé da Serra da Bocaína fica a pouco mais de 314 km de São Paulo, um lugar repleto de cachoeiras, trilhas, rios e uma bela vista do Mar de Angra dos Reis. Na Estação Ecológica é possível encontrar salto da Cachoeira de Sete Quedas e ainda a famosa Trilha do Ouro de Mambucaba.

Opções de passeios em Bananal

Para quem gosta de aventuras em meio a natureza tem muitas trilhas interessantes para percorrer como a Trilha do Padre que é um pouco mais longa, são 12 horas de ida e volta, é possível fazer o pernoite na pedra a pouco mais de 1500 m de altura.

Outra opção será a trilha da Cachoeira do Mimoso que é mais curta, é apenas 90 minutos para ter acesso à queda d’água de 70 metros de altitude, um belo passeio para os turistas que visitam a cidade.

O centro histórico de Bananal também fé uma excelente opção de passeio que pode ser feita a pé a começar pela Estação de Trem de 1889 que fica na Praça Dona Domiciana feita toda em metal.

Cachoeiras

Na região existem muitas cachoeiras interessantes e lindas para um delicioso e relaxante banho. A Cachoeira da Usina leva esse nome porque há muito tempo o local gerou luz para todo o Bananal. A Queda D’água tem 150 metros de água, uma beleza incrível.

A Cachoeira do Bracuí também é muito bonita e atrai centenas de turistas que gostam de fazer piqueniques e passar o dia por lá. Ajuda a formar a cachoeira o rio Paca Grande que tem cinco saltos com 150 m de extensão.

Pedra do Frade

A Pedra do Frade fica na Serra do Mar com aproximadamente 1.700 metros de altitude. De lá é possível ter uma vista panorâmica com uma beleza inconfundível, de um lado está os campos da Bocaina e de outro o litoral de Angra dos Reis.

Seguindo por uma trilha cheia de belezas para chegar a Cachoeiras do Bracuí, do Veado e Manbucaba, mas se você tiver disposição programa o passeio de dois dias de caminhada para chegar à vila do Frade em Angra dos Reis.

Rancho do Vale da Bocaina

Rancho do Vale da Bocaina também chamado de Rancho Baiano, que fica localizado bem a beira do Rio Ribeirão, onde estão localizados vários quiosques com excelente estrutura para que os visitantes passem o dia no local, fazendo churrasco e piqueniques.

As pessoas também encontram por lá uma piscina natural, campos de vôlei e futebol e um bar que oferece tudo que o visitante precisar. Você não pode deixar de conhecer essa belíssima região.

Fotos

Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Bananal SP São Paulo 2013

Pesquisar