Pacotes de viagem para Campos do Jordão 2013

links patrocinados

Pacotes de viagem para Campos do Jordão 2013

Pacotes de viagem para Campos do Jordão 2013

Com as águas de março fechando o verão e as férias do meio de ano das crianças chegando, por que não viajar e melhor ainda por que não viajar para Campos do Jordão? Uma linda cidade com um aquele friozinho gostoso e com o turismo do chocolate, Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira.

História de Campos do Jordão

Primeiramente a região de Campos do Jordão foi descoberta por causa da caça ao ouro que levou Gaspar Vaz da Cunha a atravessar a floresta da Mantiqueira e o Vale do Paraíba, encantando o sertanista com sua vasta exuberância de vegetação e o clima perfeito com águas salubérrimas.
Entretanto, somente em 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho fundou a Fazenda Bom Sucesso dando o inicio a cidade de Campos do Jordão.

Clima de Campos do Jordão

O clima perfeito de Campos do Jordão

Perfeito para quem gosta do frio, pois a cidade esta a 1.700 metros acima do nível do mar e o teor de oxigenação da cidade é ótimo para os seres humanos. Este paraíso na Terra tem um dos ares mais puros do mundo. E Campos de Jordão pelo seu clima montanhoso o Sol sempre está presente praticamente o ano todo. A média da temperatura anual é de 15° C, mas no inverno pode chegar a 5° C negativos. Sendo que no inverno neva e por ser uma cidade montanhosa é muito procurada por quem pratica esportes na neve como esqui e snowboard. O clima de Campos do Jordão é extremamente benéfico para o tratamento de doenças pulmonares, devido o clima frio e seco.

Turismo em Campos do Jordão

Se você planeja ir para Campos do Jordão é quase que obrigatório saborear a delicia que é o chocolate jordanense, há também um museu do chocolate onde que as pessoas podem conhecer um pouco mais sobre essa iguaria feita de cacau. Outra rota turística fica próxima ao centro comercial, o Mosteiro das Irmãs Beneditinas além do ambiente totalmente verde e belo também há os artesanatos que você pode comprar que feitos pelas irmãs, sem contar o belo canto gregoriano que ecoam pelos belos pátios do Mosteiro das Irmãs Beneditinas.

Viagem para Campos do Jordão  2013

E para quem gosta de conhecer as histórias dos lugares, não pode perder o passeio histórico pela Estrada de Ferro Campos do Jordão que apresenta 3 rotas para quem quiser admirar a bela paisagem de Campos do Jordão em um passeio até as cidades vizinhas onde os trilhos da Estrada de Ferro de Campos do Jordão passam. Um outro roteiro está localizado próximo ao Horto Florestal, o Borboletário Flores que voam oferece ao visitante a chance de conhecer mais sobre as borboletas e ainda ele poderá fazer caminhada em meio a 35 espécies diferentes de borboletas.

Pacotes de viagem para Campos do Jordão

Os hotéis em Campos do Jordão variam os preços da diária entre R$ 113,00 a R$ 809,00. Porém você deve consultar sites de agencias de viagem onde que oferecem o pacote com hotel, passagem de avião e rotas de turismo tudo incluso.

Campos do Jordão com ótimos preços Turismo em Campos do Jordão

Pesquisar