Orkut 2013

links patrocinados

Sobre Orkut 2013

Orkut 2013

Parece mistério de final de novela das nove, não se trata de quem matou, mas sim de que se irão matar ou não. Brincadeiras à parte, a pergunta que não quer calar é: o Orkut vai acabar em 2013? E a resposta é: nada confirmado. Muitos rumores e até afirmações apareceram em vários blogs na internet nos últimos meses sobre o fim do Orkut nos primeiros meses de 2013. Afirmações essas que foram, muitas vezes, atribuídas à própria Google, detentora do Orkut.

Blogs dizem que o Orkut pode ser “zerado” ou excluído em 2013

As informações divergem. Alguns blogs de usuários e inclusive de jornalistas autônomos, sem credibilidade confirmada, citam que o Orkut será excluído totalmente, que não existirá mais em 2013. Outros blogs dizem que o Orkut será “zerado” em 2013, excluindo todas as contas de usuários, mas que os usuários poderão fazer contas novamente. Esses blogs dizem que a página será reformulada, que novas ferramentas serão colocadas e que até a maneira de fazer login e a própria logo do Orkut será modificada. Eles citam inclusive uma data em que isso irá acontecer, 24 de janeiro de 2013. Verdade ou puro uso de má fé na comunicação?

Uma informação contrária também aparece nos blogs sobre o futuro do Orkut em 2013

Da mesma forma, sem comprovação formal, aparecem em vários blogs brasileiros uma declaração feita por uma suposta funcionária guia do Google. Nessa declaração ela diz que de maneira alguma o Orkut será excluído e nem mesmo “zerado”, como foi fito em algumas afirmações, em 2013. Ela relata ainda a importância da rede social Orkut para a empresa Google e para todos os usuários da rede e que jamais faria a exclusão de contas de forma abrupta como foi declarado. O fato é que não houve pronunciamento formal do Google e que não há a confirmação de que essa declaração seja mesmo de uma pessoa que trabalhe no Google.

O fato é que nada foi comprovado ainda sobre o futuro do Orkut em 2013

Nenhum jornal, revista ou meio de comunicação de comprovada idoneidade apresentou nenhuma das informações acima. Por isso o mais certo é que sejam mesmo só especulações. Não há declaração formalmente comprovada do Google sobre o caso, mas acredita-se que se essas especulações continuarem na internet a empresa deva se pronunciar oficialmente em breve. Quem deseja acompanhar esse desfecho deve ficar de olho nos meios de comunicação mais confiáveis do Brasil e não nos blogs duvidosos na internet.

Nem tudo que se lê na internet é real

A internet é hoje o principal meio de pesquisa e de informação das pessoas em todo o Brasil. Mas ao mesmo tempo que pode ser de extrema utilidade, com informações em tempo recorde, informação rápida e de fácil acesso, pode ser também um meio de disseminação escusa de informações. Informações erradas muitas vezes, por isso é preciso ter cuidado com o que se lê e o que se pode realmente acreditar na internet nos dias de hoje.

Fotos

Confira Fotos sobre Orkut 2013:

Novo Orkut 2013 Novidades Orkut 2013 O que tem de novo Orkut 2013 2013 Orkut

Pesquisar