Orkut 2011

links patrocinados

Orkut 2011

Orkut 2011

Uma das redes sociais mais populares do Brasil está de cara nova. O Orkut ganhou novidades no ano de 2011 para oferecer mais interatividade e conforto para os seus usuários.

Além de continuar podendo adicionar amigos, álbuns dos seus vídeos e fotos favoritos, o adepto do Orkut poderá desfrutar de um design novo e mais arrojado, além de ter mais interação com seus amigos.

O início do Orkut

O Orkut foi criado no dia 24 de janeiro de 2004. Atualmente esta rede social é filiada ao Google. O objetivo principal do Orkut é fazer com que os membros cadastrados na rede tenham a oportunidade de conhecer pessoas e também manter relacionamento com os amigos e familiares.

No início, o Orkut tinha como objetivo atingir o público norteamericano. Entretanto, os usuários da Índia e do Brasil fizeram com que esta rede social se tornasse tão popular.

Atualmente existem mais ou menos 30 milhões de brasileiros cadastrados no Orkut. Na Índia, esta é a segunda rede social mais popular. No mundo todo o número de usuários cadastrados no Orkut ultrapassa os 66 milhões.

Para ilustrar a popularidade do Orkut entre os internautas brasileiros, vale a pena destacar o fato de que até o ano de 2008, esta rede social tinha sede na Califórnia, Estados Unidos. Entretanto, devido ao grande número de usuários brasileiros, a sede de operação da rede social foi trazida para o Brasil.

Com o passar dos anos o Orkut foi se modernizando e cada vez mais trazendo novos aplicativos para tornar a rede social mais interativa e interessante. Uma das novidades foi agregada no dia 18 de novembro de 2008. Gradualmente o Orkut foi disponibilizando aos usuários cadastrados brasileiros um aplicativo de bate-papo que era integrado na própria rede social. Antes deste bate-papo o Orkut já tinha um integração com o Google Talk, entretanto, com esta nova ferramenta, conversar com os amigos em tempo real se tornou mais fácil.

Aplicativos do Orkut

No fim do ano de 2008 o Orkut já contava com mais ou menos 600 aplicativos para que os usuários pudessem escolher. Um dos mais conhecidos são a Colheita Feliz e o Buddy Poke. O primeiro é um dos jogos online mais populares do Orkut. Pois, é possível realizar plantações e ainda interagir com outros amigos que também participam do jogo. Já o Buddy Poke consiste em um boneco virtual que o próprio usuário do Orkut cria, podendo escolher a cor da pele, cabelo e também cor dos olhos. A aparência das roupas também pode ser alterada. Assim, o Buddy Poke pode ter a cara do seu criador. A utilidade deste aplicativo é promover a interação entre os amigos cadastrados no Orkut. Então, os Buddy Poke podem trocar carícias, beijos e até brigar entre si, tudo isso de uma forma descontraída para tornar uma interação virtual mais intensa.

Novidades do Orkut 2011

Com as novidades do Orkut 2011 os usuários podem ter um acesso mais organizado das informações de seus amigos. A nova versão da rede social também permite uma navegação mais rápida.

Com o Orkut 2011 a visualização de vídeos e fotos dos amigos fica mais fácil e rápida. Sendo que também há uma maior facilidade em saber das atualizações de outros usuários, o que facilita a interação entre os amigos.

As opções que já existiam nas versões mais antigas do Orkut, como por exemplo, trocar a foto do perfil, comentar vídeos e fotos dos amigos, agora estão mais fáceis e ágeis com o Orkut 2011.

Fotos

Confira Fotos sobre Orkut 2011: Layout Orkut 2011 Página inicial Orkut 2011 Novo Orkut 2011 Novidades Orkut 2011

Pesquisar