Olimpíadas Rússia 2014

links patrocinados

Olimpíadas Rússia 2014

Ao contrário do que pode ocorrer com os Jogos de Verão, os Jogos de Inverno nunca aconteceram no Brasil por causa da falta de condições climáticas necessárias para a realização das disputas. Entretanto, os brasileiros podem acompanhar as competições que acontecem em outros países, com modalidades esportivas nada tradicionais aqui. Confira mais sobre a próxima edição das Olimpíadas Rússia 2014.

Sobre as disputas das Olimpíadas Rússia 2014

Olimpíadas Rússia 2014 Olimpíadas Rússia 2014 - saiba mais

Rússia é um país situado no continente europeu e que se destaca em nível geográfico por ser o mais extenso do mundo. Uma das novidades para a nação é que será nessa região que acontecerá as Olimpíadas Rússia 2014. Essa será a 22° edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, sendo a primeira vez que o país é escolhido como a sede do evento.

A cidade selecionada pelo Comitê dos Jogos para receber as disputas foi Sóchi, localizada na área sudoeste do território do país. Quando recebeu o título de sede dos próximos jogos de gelo e neve, o município passou na frente de cidades de países como Coreia do Sul, Espanha, Bulgária e Áustria. Na mesma época também acontecerá os Jogos Paralímpicos de Inverno das Olimpíadas Rússia 2014.

Olimpíadas Rússia 2013

Mais informações sobre os locais das disputas de 2014 na Rússia

Entre as principais características das Olimpíadas Rússia 2014 está a presença de jogos disputados no gelo e jogos disputados na neve. Enquanto o primeiro acontece na zona costeira do município, a segunda deve ser realizada nas montanhas na região. Vários tipos de parques olímpicos serão usados para as mais diversas categorias desportivas das Olimpíadas Rússia 2014, incluindo palácios de patinação, arenas, estádios e ginásios.

Conheça as Olimpíadas Rússia 2014

Modalidades esportivas que acontecerão nas Olimpíadas Rússia 2014

Entre as modalidades de esporte disputadas nas Olimpíadas Rússia 2014 estão aquelas pouquíssimas conhecidas no Brasil. Alguns exemplos que podem ser citados são as competições de Skeleton, Luge, Curling, Combinado Nódico e a de Biatlo. Existem outras, entretanto, da qual nós, brasileiros, já temos um pouco mais ideia do que são, como o Esqui, Saltos de Esqui, Snowboard, Patinação Artística, Patinação com Velocidade e os emocionantes jogos de Hóquei no Gelo, muito mostrados nos filmes americanos.

Essas disputadas que ocorrem nas Olimpíadas Rússia 2014 são todas divididas em gênero feminino e masculino, para que a competição seja mais justa para ambos. Os Jogos de Inverno de Sóchi ainda possui provas por equipe e algumas que acontecem com revezamento, sendo com muitas novas normas foram estabelecidas desde o ano de 2011.

Olimpíadas Rússia

Como acontece a organização dos Jogos de Inverno de 2014

A realização das Olimpíadas Rússia 2014 é de responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional, o mesmo que organizará os Jogos Olímpicos de Verão no Brasil, que acontecerão no ano de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. O mesmo possui ainda o compromisso de arranjar as preparações para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Já as Paralimpíadas ficam sob comando do Comitê Paralímpico Internacional. Disputas e cronogramas podem ser acessados diretamente no site dos Jogos de Inverno em Sóchi, em 2014.

Pesquisar