Olimpíadas Rio 2016

links patrocinados

Olimpíadas Rio 2016

No ano de 2016 o Brasil irá sediar o maior evento esportivo do mundo, este irá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, cidade escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional em Copenhague na Dinamarca no dia 2 de outubro de 2009. Esta será a primeira vez que um país sul-americano sediará estes jogos.
As Olimpíadas Rio 2016 ocorrerão do dia 5 ao dia 21 de agosto e a paraolimpíadas acontecerão do dia 7 ao dia 18 de setembro. O Estádio do Maracanã será o grande palco de abertura do evento.

Locais de Competições

Olimpíadas Rio 2016 Olimpíadas Rio

Para sediar uma competição deste porte, inúmeros ginásios e estruturas estão sendo construídas e outras destas, estão sendo reformadas, os locais que receberão os Jogos Olímpicos são: Centro Olímpico de Treinamento, que sediará o basquetebol, o handebol, o judô e o taekwondo, o Centro Olímpico de Tênis, construído especialmente para o esporte tênis, o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos, que receberá o nado sincronizado e a natação, o HSBC Arena, que receberá as apresentações de ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim, o Parque Aquático Maria Lenk, que receberá o polo aquático, o Velódromo Municipal do Rio, com ciclismo de pista, hocket e patinação, todos estes, ficarão na Barra da Tijuca. O Centro de Convenções do Rio, que sediará o badminton, o boxe, o halterofilismo e o tênis de mesa, a Internacional Broadcast Center, que será uma área não-esportiva, a Vila Olímpica do Rio, onde os atletas ficarão hospedados e a Vila da Mídia, espaço destinado à Mídia, ficarão no Camorim.

Confira as Olimpíadas Rio 2016

Confira mais

A Praia Olímpica, que será um lugar não-esportivo de lazer dos atletas e a Rua Carioca, estão em Jacarepaguá. A Arena Deodoro, na qual a esgrima será competida, o Centro Olímpico de Hóquei, que terá a competição de hóquei, o Centro Nacional de Tiro, com o tiro esportivo, o Estádio Olímpico de Rugby, que sediará o rugby, a Sociedade Hípica de Deodoro, com o hipismo, o Parque do Pentatlo Moderno, com a categoria de pentatlo moderno e o Parque Radical, que receberá a BMX, o ciclismo montanhoso e a canoagem slalom, ficam em Deodoro. O Sambódromo Municipal, que receberá o tiro com arco e também a chegada da maratona, o Pavilhçao Cidade Olímpica, que é uma área não-esportiva, o Stadium Rio, que sediará o atletismo, o Estádio Maracanã, com a abertura, o encerramento e as finais do futebol e ainda, o Ginásio Gilberto Cardoso, que receberá o vôlei, finam na área Maracanã. E, por fim, a Praia de Copacabana com a maratona aquática, o triatlo e o vôlei de praia, o Forte de Copacabana com os saltos ornamentais, a Lagoa Rodrigo de Freitas, com o remo e a canoagem, o Parque do Flamengo, com ciclismo de estrada, maratona e marcha atlética e ainda, a Marina da Glória, com a vela, na área de Copacabana.

Conheça as Olimpíadas Rio 2016

Comércio

Os comerciantes locais já estão reforçando o estoque e comprando novos produtos com denotação esportiva para receber este megaevento que promete um up no comércio do Rio.

Rio 2016

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi escolhido pois esta é a cidade brasileira mais famosa internacionalmente.

Pesquisar