Olimpíadas Escolares de 2012

links patrocinados

Olimpiadas Escolares 2012

Olimpiadas Escolares 2012

Ano de 2012 e um dos principais assuntos são as Olímpiadas de Londres. No entanto, aqui no Brasil, também acontecem as Olímpiadas, trata-se das Escolares. O objetivo das Olimpíadas Escolares é dar maior suporte aos esportes brasileiros, para todas as modalidades, principalmente aquelas que menos recebem apoio financeiro.

Importância do evento para o esporte brasileiro

Estas incentivam os jovens que estão ainda no começo do que pode vir a ser um sucesso profissional, além disso, contribui para que os adolescentes não fiquem parados, mas vão em busca de um esporte e atividade física.

Isso contribui para que sejam vistos novos campeões que poderão participar de competições ainda maiores, como, por exemplo, as próprias Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016. Outro ponto positivo das Olimpíadas Escolares diz respeito da competitividade que esse evento promove, importante para os adolescentes, que enfrentarão em todos os quesitos da vida perdas e ganhos.

Sobre as Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares tiveram início no ano de 2005, e a cada nova edição, há um melhor planejamento e infraestrutura para essa atividade. Também são inseridos novos esportes dentro da competição, e cada vez mais, o número de atletas cresce para as Olímpiadas. Este evento acontece a partir do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte. Essas Olímpiadas representam o evento mais esperado para todas as escolas, e para os jovens envolvidos na competição.

As edições aconteceram todos os anos depois da criação do evento, em 2005, a competição aconteceu nas cidades de Brasília, em 2006, em Brasília e Poços de Calda, no ano de 2007 e 2008, as Olímpiadas aconteceram em Poços de Calda e João Pessoa, em 2009 em Poços de Calda, Londrina e Maringá, em 2010, em Fortaleza e Goiânia, e em 2011 nas cidades de João Pessoa e Curitiba. A intenção das Olimpíadas Escolares é que elas aconteçam em diferentes locais, e que possam abranger atletas de todo o território nacional.

Locais das Olimpíadas Escolares

Em 2012, as Olímpiadas Escolares para adolescentes nas faixas etárias de 12, 13 e 14 anos vão acontecer na cidade de Poços de Calda-MG, entre os dias seis a 15 de setembro. Já as Olimpíadas para os atletas entre 15 a 17 anos, serão realizadas na cidade de Cuiabá-MT, entre os dias 25 de novembro ao dia 8 de dezembro.

Modalidades que integram as Olimpíadas Escolares

Segue a lista de todas as modalidades individuais e coletivas que serão realizadas: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. A única diferença refere-se no esporte Badminton, que não será realizado para os atletas com idade entre 15 a 17 anos. Além disso, os esportes Voleibol de praia, Taekwondo e Natação serão realizados para essa faixa etária, e não para os de idade entre 12 a 14 anos.

Aprendizado e competição

As Olimpíadas Escolares promovem não apenas aprimoramento no esporte, mas também no setor de cultura e aprendizado. Já que, o evento está relacionado a uma forma de entretenimento. Os alunos antes de chegarem em cada cidade recebem informações culturais, geográficas e históricas a respeito do local. Ainda, tem a oportunidade de conhecer as principais atrações culturais da cidade que está competindo.

Fotos

Confira Fotos das Olimpíadas Escolares de 2012:

Futsal nas Olimpíadas Escolares

Atletismos nas Olimpíadas Escolares

Olimpíadas Escolares

Olimpíadas Escolares 2012

Pesquisar