OAB PR Resultado Exame 2014

links patrocinados

OAB PR Resultado Exame 2014

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade que regula as atividades dos profissionais jurídicos do país. Confira quando deve sair a lista de classificados e o OAB PR Resultado Exame 2014.

Sobre a OAB do Paraná e o que é aplicado o Exame

OAB PR Resultado Exame 2014 OAB PR Resultado Exame 2014

Responsável por organizar a prova e liberar o OAB PR Resultado Exame 2014, a Ordem dos Advogados do Brasil está presente, não só no Paraná, como em todo o país. Sua sede no estado está localizada na capital, a cidade de Curitiba.

É preciso ter domínio de vários tipos de assuntos para se dar bem no OAB PR Resultado Exame 2014, incluindo saber sobre Ética e Disciplina, Estatuto do Advogado, além do Regulamento Geral. Ao recém-formado é indicado que tenha conhecimentos nas áreas do Direito estudadas durante o curso de bacharelado.

OAB PR Resultado Exame 2014 - saiba mais

Como funciona o OAB PR Resultado Exame 2014

A prova do OAB PR Resultado Exame 2014 é realizada em duas fases, sendo que a primeira é composta por 80 perguntas objetivas que podem estar relacionadas a todos os assuntos da área do Direito. Para passar para a próxima etapa é necessário que o candidato tenha acertado pelo menos 50% das perguntas feitas. Caso o resultado seja negativo a isso, é preciso esperar pelo próximo exame a ser aplicado pela Ordem.

Já na próxima fase, a prova contém pelo menos 4 perguntas que devem ser respondidas de forma dissertativa. Os assuntos que irão ser pedidos não podem ser previstos, mas as questões são sobre problemas que podem ser encontrados no dia a dia do profissional. Para fazer parte do OAB PR Resultado Exame 2014, os candidatos precisam ter adquirido vários tipos de conhecimentos relativos à prática da profissão.

OAB PR

A página na Internet da OAB do Paraná

Além do OAB PR Resultado Exame 2014, o site da Ordem dos Advogados do Paraná também dispõe de diversas informações que podem vir a ser úteis para os profissionais e também para cidadãos. No local é possível consultar provas referentes aos outros anos de aplicação, além do exame mais recente. Os advogados podem ainda fazer cadastramento e acessar a tabela de honorários.

Os cidadãos ainda podem fazer uma busca pelo banco de profissionais a partir do nome ou até da cidade em que está localizado no estado do Paraná. Essa função é importante para verificar se o profissional é credenciado pela OAB ou mesmo para encontrar profissionais com especialidades específicas.

Confira OAB PR Resultado Exame 2014

Sobre data de liberação do OAB PR Resultado Exame 2014

O OAB PR Resultado Exame 2014 referente às provas realizadas no ano de 2013 deve ser liberado depois que todos os participantes fizerem as provas da segunda fase. De acordo com o calendário da Ordem dos Advogados do Brasil, os aprovados para a próxima etapa irão ser disponibilizados para consulta a partir do dia 17 de janeiro, mesmo prazo estipulado para entrar com recursos contra a prova.

Para os que conseguiram acertar mais que 50% das perguntas, a segunda avaliação será aplicada no dia 9 de fevereiro de 2014, em um domingo. A lista oficial com o OAB PR Resultado Exame 2014 ainda não tem data prevista de liberação.

Pesquisar