Novo Ford Ka 2014

links patrocinados

Novo Ford Ka 2014

Quando a Ford começou a vender o Ka em 1997, mal sabia que o carro compacto, com cara de ‘sapo’ faria tanto sucesso entre os brasileiros. Suas vendas rivalizaram de perto com os clássicos Fiat Uno e Chevrolet Corsa por bons anos.

A pequena reestilização promovida em 2002 pela empresa norte-americana deixou o carrinho mais agradável aos olhos e mais confortável. Mesmo assim, o Ka sempre foi um modelo mais simples e acessível aos brasileiros que não tinham condições de adquirir um carro mais equipado.

Na Europa, o Ford Ka teve inúmeras versões, inclusive uma conversível. Praticamente todas estas versões ‘alternativas’ ficaram somente na Europa. E não dá para reclamar disso, afinal, a discrepância entre os modelos vendidos no Brasil e no Velho Mundo é histórica.

O Novo Ford Ka 2014

A empresa norte-americana anunciou a versão 2014 do Novo Ford Ka .

Novo Ford Ka 2014 Novo Ford Ka

As novidades são diversas. A Ford quer compensar a falta de novidades em todos os anos de Ka no Brasil com essa nova versão. Outro objetivo é frear a ascensão da Renault, que em breve deverá ultrapassar a montadora norte-americana e assumir a quarta posição entre as maiores montadoras no Brasil.

A lista de novidades do novo Ford Ka 2014 é grande. A começar com o design externo que será completamente diferente: grades do Ford Fusion, farois do Ecosport, plataforma do New Fiesta, entre outras linhas que tornarão o modelo bem agradável aos olhos.

O interior será totalmente mudado e deverá ganhar melhores detalhes e até um visor colorido de 7 polegadas e design futurista do console.

Conheça o Novo Ford Ka 2014

Novidades inéditas para o Ford Ka 2014

O novo Ford Ka 2014 será produzido apenas no Brasil e na Índia. No país asiático deverá ter opção de transmissão automática e motor 1.5. Por aqui, as duas versões de motorização serão a 1.0 que gerará 80 cv e a 1.5 Sigma, a mesma que equipa o New Fiesta, gerando até 115 cv.

Porém, as novidades mais significativas ficam por conta das versões com quatro portas, inéditas e, a também inédita, versão sedan do modelo.

A expectativa da Ford com o novo Ka 2014 é aumentar as vendas e rivalizar mais uma vez com o Novo Uno, o Gol e o Onix, da Chevrolet. Havia a possibilidade de o Novo Ford Ka 2014 rivalizar com o New Fiesta, porém a Ford decidiu diminuir o tamanho do Ka para evitar essa situação.

Novo Ford Ka 2014 - preço

O fim do Ford Ka

Como já dito, o novo Ford Ka 2014 será vendido somente no Brasil e na Índia. Isso porque a Ford pretende descontinuar o modelo na Europa e nos Estados Unidos. A Ford informou que não haverá sucessor para o modelo nestes dois mercados. A história do Ka foi grandiosa, mas seu tempo acabou.

Novo Ford Ka 2014 - cores

Saiba mais

Se você já teve um Ford Ka e deseja voltar a ter, está é a oportunidade. Com as melhorias e a reestilização, o pequeno notável da Ford se tornará grande e imponente. Se a empresa norte-americana irá acabar com ele por aqui, só o tempo dirá. Por enquanto, o novo Ford Ka 2014 é a aposta da montadora para virar o jogo e voltar a vender bem.

Pesquisar