Novo Corolla 2014

links patrocinados

Novo Corolla 2014

A Toyota Motor Corp, ou simplesmente Toyota, é uma montadora criada na cidade de mesmo nome, no Japão. Além dos veículos da própria Toyota, a montadora também detém as marcas Daihatsu, Scion e Lexus. Curiosamente, além de estar localizada na cidade de Toyota, a montadora foi fundada por um empresário de nome Akio Toyoda, que administrava uma fábrica de teares automáticos. Por questões de numerologia, o nome da empresa foi alterado de Toyoda para Toyota.

Modelos da Toyota

O primeiro modelo da Toyota chegou ao mercado no ano de 1935. Chamado de A1, o veículo ainda era um protótipo, tendo vendas reduzidas. Em seguida vieram os modelos G1 e AA.

Novo Corolla 2014 Confira o Novo Corolla 2014

Em 2006, a Toyota apresentou um lucro recorde, ficando muito próxima de ter um faturamento superior ao da General Motors. Caso isso acontecesse, a Toyota se tornaria a maior empresa do setor automobilístico no mundo. A marca foi alcançada no ano seguinte, quando a GM foi finalmente superada pela Toyota. Um dos grandes responsáveis pelo número de vendas foi o Corolla, carro mais vendido no planeta, com 30 milhões de unidades comercializadas desde 1966, quando foi criado.

Conheça o Novo Corolla 2014

No Brasil

A Toyota está no Brasil há 55 anos, período no qual se consolidou como uma das marcas mais respeitadas do setor automobilístico. A montadora foi, por quatro vezes seguidas, considerada a empresa mais admirada do Brasil, em prêmio oferecido pela revista Carta Capital.

Desde 2008, a Toyota tem apresentado um crescimento considerável no mercado nacional. Naquele ano, pela primeira vez a montadora superou a marca de 80 mil veículos vendidos no Brasil em um único ano. Muito deste sucesso se deveu ao lançamento da décima geração do Toyota Corolla. A montadora japonesa já anunciou o novo modelo do Corolla para 2014, que deve chegar em breve às concessionárias da marca.

Saiba mais sobre o Novo Corolla 2014

Características do Corolla 2014

De acordo com as previsões da Toyota, o Corolla 2014 deve chegar às concessionárias brasileiras em abril. O modelo passou por uma reformulação completa, tendo como base a versão europeia do Corolla. Além do design, o conjunto mecânico também passou por alterações, principalmente no câmbio, que agora será um automático que funciona de forma parecida com o CVT, mas com simulação de sete marchas.

O motor do Corolla 2014 continuará sendo o 1.8 de 144 cavalos, com a opção do 2.0 de 153 cavalos. Nos dois casos, o Corolla será bicombustível. De acordo com a Toyota, a partir de 2015, quando a fábrica da montadora for inaugurada em Porto Feliz (SP), será implantada uma nova geração dos motores de seus modelos.

Novo Corolla

Concorrência

Por enquanto, maiores detalhes sobre o Corolla de 2014 ainda permanecem cercados de mistério. Contudo, de acordo com os especialistas, o Toyota Corolla tem grandes chances de superar o Honda Civic em 2014. Os dois modelos competem de maneira acirrada há anos, revezando-se na liderança de vendas.

Para ficar por dentro de todas as próximas informações sobre o novo Corolla, acesse a página oficial da Toyota no Brasil. Nos próximos meses, a montadora deve oferecer a ficha técnica completa do veículo.

Pesquisar