Nova Caminhonete S10 2012

links patrocinados

Nova Caminhonete S10 2012

Nova Caminhonete S10 2012

Apesar de existir a quase um ano a mais na Tailândia, a nova caminhonete S10, da Chevrolet, só chegou ao Brasil neste ano. Aliás, foi desenvolvida aqui pela GM (General Motors). Apesar do nome mantido como S10, o estilo da picape mudou totalmente, trazendo novos detalhes no que diz respeito à estrutura e também nos preços.

O modelo

Há mais de 15 anos foi lançada a 1ª geração da picape Chevrolet S10. O novo modelo não esconde seu conceito. A picape que já faz parte da rotina e dos negócios do brasileiro chegou com a mesma segurança dos anos anteriores e um interior moderníssimo. Super arrojado, ele conta com um leque de opções, além dos motores 2.4 flex, com os mesmos 147 cavalos (com etanol) e o novo 2.8 turbodiesel, com 200 cv reafirmando seu estilo aventureiro. A nova S10 foi desenvolvida para ocupar o primeiro lugar da categoria.

Design

Com frente robusta e faróis alongados, o design da nova Chevrolet é forte e elegante, marca registrada do modelo S10. E dessa vez, ela tem três opções de acabamento: LS, LT e LTZ (padrão atual), e a cabine simples ou dupla.

Sua caçamba agora aguenta até 1.195 kg, na versão cabine simples, a maior da categoria. Seus faróis possuem refletor que melhoram a visualização, além das rodas de aço 16’’.

O interior do carro também traz novidades como o computador de bordo ao centro do painel de instrumentos, que por sua vez está posicionado de maneira a proporcionar mais segurança e confiabilidade ao motorista. O volante, com direção hidráulica, tem regulagem de altura na versão LT; além dos vidros elétricos e o retrovisor com ajuste elétrico.

Com bastante espaço interno e bancos confortáveis em duas opções de acabamento, a S10 conta ainda com console central no piso e iluminação central de teto, com luz dupla de leitura. O painel multifuncional complementa o aparato disponível para conforto, além do ar condicionado, é claro.

Nova tecnologia

A nova tecnologia ficou por conta do chamado “shif on the fly”, um sistema eletrônico de seleção de tração que facilita as trocas de tração nas horas em que seja necessária uma forcinha extra. Esse arranjo substitui a antiga manopla de câmbio 4×4.

No quesito economia, o modelo agora vem equipado com o sistema Ecodrive, na versão com motor a diesel. Este artifício interessante permite que o motorista controle seu gasto com combustível. No painel, é gerado dois gráficos de consumo; um refere-se ao gasto dos últimos 50Km, já o outro faz um comparativo do consumo atual com os padrões estabelecidos pela marca Chevrolet, no intuito de mostrar o percentual de economia total do carro. Permitindo ao motorista manter-se com o melhor resultado, sem desrespeitar o meio ambiente.

Segurança

Aliando o conforto a segurança, a picape oferece dispositivos que ajudam na proteção dos passageiros, em caso de acidentes ou impactos, dão assistência à condução em situações arriscadas e previnem o furto do automóvel, com seu alarme antifurto. O veículo é amparado com sistemas que ajudam o motorista a não perder o controle do carro e a impedir um acidente. Os freios, com ABS, a disco na dianteira e a tambor na traseira, impedem que as rodas travem durante uma frenagem mais brusca.

Contendo dois airbags, a nova S10 ainda possui cintos oriundos de três pontos diferentes em todos os assentos do carro, com regulagem de altura. Além disso, a infraestrutura é revestida com barras de proteção nas portas.

Um carro pra ninguém achar, nem colocar, defeito.

<2>Fotos

Confira Fotos da Nova Caminhonete S10 2012:

Nova Caminhonete S10 2012 Nova Caminhonete S10 2012 Nova Caminhonete S10 2012 Nova Caminhonete S10 2012

Pesquisar