Nota Fiscal Eletrônica Duque de Caxias

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Duque de Caxias

Nota Fiscal Eletrônica Duque de Caxias

Os contribuintes de Duque de Caxias já podem contar com o novo serviço de nota fiscal eletrônica. O novo mecanismo implantado pela Secretaria Municipal da Fazenda está gerando benefícios em todo o país e contribuintes da baixada fluminense do Rio de Janeiro. O sistema é obrigatório para todos os prestadores de serviços, para os que utilizavam o sistema antigo e também para os que estão iniciando.

O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Trata-se de um documento eletrônico que contém todas as informações fiscais das transações comerciais que devem tributar o ISSQN, dados que continham nas notas fiscais impressas, a diferença é que no novo processo o arquivo e a emissão existem apenas no meio digital. As vantagens do novo sistema alcançam não só o prestador que irá enfrentar menos burocracia na hora de fazer a emissão, além de menos gastos, como também vai colaborar com a diminuição da sonegação fiscal. O governo federal pretende também unificar o sistema tributário municipal, estadual e nacional.

A administração de tributos de Duque de Caxias preparou uma página no próprio site que comporta o sistema de emissão das notas fiscais assim como todas as informações sobre a NFSe. Na página você vai encontrar as seções de: Legislação, Acesso ao sistema, Consulte seus créditos, Solicitar SENHA WEB, Verifique a autenticidade, Consulta de RPS –Recibo Provisório de Serviços, Lista de prestadores, Perguntas e Respostas, Manuais de Ajuda e Fale Conosco.

NF-e- Duque de Caxias

Como Fazer a emissão das NFSe

Primeiro vá até a aba ‘Solicitar Senha’ preencha o protocolo e faça a solicitação. Depois de credenciado você terá a posse de uma senha que lhe dá acesso ao sistema. Dentro do sistema o cálculo do imposto a ser pago é efetuado automaticamente, só preencha os dados, faça a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, e imprima a guia de pagamento que irá trazer impressa o valor. Quando não conseguir fazer a emissão você deverá entregar ao cliente o RPS, documento que deve ser convertido em nota fiscal no máximo em 10 dias.

As notas fiscais emitidas devem ter um documento da arrecadação que precisa ser gerado pelo prestador. Na administração de Duque de Caxias a data de pagamento do imposto referente às notas fiscais do mês antecedente , vai até o dia 10.

Sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Vale lembrar que 10% do ISSQN que é recolhido é do prestador – ‘pessoa jurídica’ e 30% é da ‘Pessoa Física’.

O sistema NFSe dá créditos e descontos

Os prestadores de serviços ganham créditos a cada recolhimento do ISS, os valores são sistematizados automaticamente e o valor pode ser acompanhado pela internet na aba ‘Consulte seus créditos’. Com o acredito acumulado pelo cliente ele poderá abater até 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU. A indicação dos imóveis devem ser feitas no mês de setembro.

Tecnologia no sistema de NFSe

Além de poder acessar o sistema em computadores você pode também emitir, consultar notas fiscais e ainda localizar os contribuintes integrados com o GPS do seu celular ou do seu tablete.

Sistema Eletrônica de Nota Fiscal- Duque de CaxiasNota Fiscal Eletrônica

Confira um Video sobre Nota Fiscal Eletrônica :

Pesquisar
Artigos Relacionados