Nota do ENEM 2014

links patrocinados

Nota do ENEM 2014

Passar no vestibular é muito importante para as pessoas que querem entrar na universidade, mas atualmente também é possível conseguir o ingresso em uma instituição superior por meio de uma boa Nota do ENEM 2014. O ingresso a partir da média do exame está ficando cada vez mais popular nas universidades, que muitas vezes deixam de fazer seus próprios processos seletivos.

A importância de se conseguir uma boa Nota do ENEM 2014

Nota do ENEM 2014 Nota do ENEM 2014 - saiba mais

Exame Nacional do Ensino Médio, mas conhecido pela sua sigla ENEM, é uma das avaliações mais importantes do país, com projeções em todo o território nacional. Além da avaliação de conhecimentos, será por meio da Nota do ENEM 2014 que muitas pessoas poderão tentar, ainda, o ingresso em instituições de ensino superior que oferecem vagas por sistemas do governo ou pelo próprio sistema da universidade.

Entretanto, é preciso que o candidato consiga uma média acima do exigido para que esta seja aceita. Algumas plataformas, como o ProUni e o SISU, só aceitam inscrições caso a Nota do ENEM 2014 seja maior que 400 pontos, sendo que já existe a possibilidade de aumentar esse número. As universidades, faculdades ou centro universitários também podem exigir uma média mínima para o ingresso dos vestibulandos.

Conheça a Nota do ENEM 2014

Sobre o programa ProUni

O Programa Universidade para Todos, também chamado de ProUni, é uma iniciativa do governo federal para que pessoas com baixa renda conseguissem o ingresso em universidades privadas do país. Pessoas que conseguirem boa Nota do ENEM 2014 de forma geral podem se inscrever e optar em ganhar uma bolsa de estudos integral ou que cubra meia mensalidade, devendo o vestibulando arcar com a outra metade.

A renda máxima para pegar uma bolsa 100% é de 1,5 salário mínimo por pessoa residente da casa. Já para conseguir isenção de metade da mensalidade, a renda familiar não pode ser maior que 3 salários mínimos per capita. Assim, uma casa de 4 pessoas, por exemplo, deve ganhar até R$ 4.068 para uma bolsa integral e até R$ 8.136 para uma parcial. Mas primeiramente, é preciso ter uma Nota do ENEM 2014 de mais de 400 pontos para conseguir se inscrever no site.

Nota do ENEM

Usar a Nota do ENEM 2014 para conseguir vaga pelo SISU

Outra plataforma que é necessário ter uma Nota do ENEM 2014 favorável é o SISU, o Sistema de Seleção Único. A plataforma classifica as pessoas que tiverem melhores médias para o ingresso em diversas universidades públicas do país, como a UNIRIO, UFMG, UFBA, UFAM e outras instituições. Quando o sistema abre, cada vestibulando pode colocar a sua Nota do ENEM 2014 e escolher o curso e universidade de preferência. Existem duas opções de preenchimento de curso.

ENEM 2014

Tirando o diploma do Ensino Médio

Poucas pessoas devem saber disso, mas pela Nota do ENEM 2014 também é possível conseguir o tão sonhado diploma do Ensino Médio, para pessoas que não conseguiram se formar. Também é exigido um número de acertos mínimos para que o indivíduo consiga retirar o seu certificado junto ao Ministério da Educação – MEC.

Pesquisar