Nota do ENEM 2010

links patrocinados

Nota do ENEM 2010

Nota do Enem 2010

Completando 13 anos de história o Enem trata-se de uma prova que visa avaliar a educação de alunos que estão cursando o ensino médio nas escolas públicas, suas notas ajudam muitos alunos a melhorar o desempenho nas provas de vestibular das faculdades públicas e privadas de todo o estado, estas provas são realizadas pelo Ministério da Educação do Brasil. O exame do Enem é considerado o segundo maior do mundo com a participação de 1.698 cidades e mais de 6 milhões de inscritos.

A realização do exame é anual e possui dois dias de provas, as questões são divididas em quatro grandes áreas somando um total de 180 questões e uma redação. A criação da prova se deu em 1998, mas a principio sua realização tinha por único objetivo a avaliação do ensino médio das escolas públicas. A prova que substituía o vestibular somente teve inicio em 2009 e houve um aumento no número de questões.

Novo Enem

Enem 2010

O novo Enem teve inicio em 2009 e objetivava unificar os vestibulares de todas as universidades federais do Brasil. Neste Enem os dias de prova foram aumentados para 2 e as questões passaram a ter 180 itens e uma questão de redação. Através da realização do Enem começou a ser permitido o uso das notas para ingresso nas Universidades de todo o país, inclusive utilizando notas dos antigos Enem, por causa da adoção da Teoria da Resposta ao Item (TRI). Embora a realização do Enem seja opcional, muitas universidades do país em conjunto com o SISO (Sistema de Seleção Unificada) começaram a adotar as notas do exame para selecionar candidatos para os cursos cadastrados nas Universidades Federais inseridas no sistema.

As universidades particulares também passaram a adotar as notas do Enem para fornecer bolsas integrais e parciais em seus cursos, através do PROUNI (Programa Universidade para Todos), financiamentos também puderam ser efetuados através do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Gabarito Enem 2010

Os estudantes do EJA passaram a comprovar a realização do ensino médio através da realização das provas do Enem, em substituição ao outro exame que visava a mesma certificação.

Enem 2010

O Enem já vinha apresentando alguns problemas, quando em 2010 foi constatado mais um erro e desta vez na impressão dos resultados das cartilhas. O erro consistia no posicionamento trocado das questões que culminavam numa diferença entre as cartilhas de pergunta e as de resposta, o exame fora anulado na época e suspenso primeiramente pela Justiça do Ceará e mais tarde pelo Brasil todo.

Exame nacional do ensimo medio

Dentre os cadernos que continham erros mais de 21 mil foram utilizados pelos candidatos que alegaram falta de questões, questões trocadas e perguntas diferentes com mesma numeração.

O governo da época partiu em defesa do exame que voltou a ser realizado e um terço dos inscritos nas provas tiveram ingresso em 83 universidades brasileiras. A ordem de suspensão das provas veio da Justiça do Ceará, mas a ordem servia para o Brasil, enquanto isso Lula presidente da época se reuniu com os demais governantes para resolver o problema e voltar a aplicar os testes.

Novo Enem Problemas com Enem

Pesquisar