NME Awards 2014

links patrocinados

NME Awards 2014

A NME – sigla para New Music Express – é uma das revistas de música mais conceituadas e tradicionais do mundo. Com periodicidade semanal, a revista foi lançada na Inglaterra em março de 1952. Duas décadas depois, a publicação se consolidou como o veículo cultural mais vendido no país.

Em suas primeiras décadas de existência, a NME se dedicava praticamente a grupos britânicos. Isso mudou de maneira radical a partir da década de 1990, quando a revista passou a dar atenção para a cena musical norte-americana, especialmente às bandas de Seattle, como Pearl Jam e Nirvana. Na época, a NME acabou por se tornar uma das principais fontes de informação sobre o movimento grunge, atraindo atenção não apenas na Inglaterra, mas em todo o planeta.

A NME atualmente

NME Awards 2014 NME Awards

Nos anos 2000, apesar de toda a concorrência de outros veículos e novos formatos, como a internet, a NME seguiu fazendo muito sucesso entre o público britânico. A revista foi uma das grandes divulgadoras de bandas como Libertines, Strokes e White Stripes, além de Kaiser Chiefs e Franz Ferdinand, dentre outras da indie music.

Embora ainda possua uma versão impressa que faz um grande sucesso comercial, a New Musical Express também se destaca por sua atuação na internet, com um dos sites mais completos do planeta sobre música e cultura em geral. A NME é conhecida, principalmente, como uma divulgadora de tendências, “descobrindo” bandas e identificando possíveis sucessos de amanhã.

NME Awards 2014 - o que é

O NME Awards

Um ano após sua criação, a New Musical Express começou a apresentar um prêmio próprio, conhecido como NME Awards. Hoje, na Inglaterra, o evento é uma das maiores alternativas ao Brit Awards, que é tido por muitas pessoas como um prêmio mais voltado à indústria fonográfica do que à música em si.

NME

Categorias

Atualmente, o NME Awards oferece prêmios em 27 categorias diferentes. Algumas delas não estão relacionadas diretamente à música, mas à cultura em geral. É o caso dos prêmios de melhor filme, melhor série de TV e melhor livro. A imensa maioria dos prêmios, entretanto, tem a música como motivação principal.

Em 2013, saíram vencedores do NME Awards artistas como Florence + The Machine (melhor artista solo), One Direction (pior banda), Palma Violets (banda revelação), The Rolling Stones (melhor banda ao vivo), o álbum 21, do Blur (melhor relançamento) e muitos outros. A relação completa dos vencedores do NME Awards de 2013, bem como de outros anos, pode ser encontrada no site oficial do evento.

Confira NME Awards 2014

NME Awards de 2014

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a edição de 2014 do NME Awards. O prêmio costuma ser realizado na última semana de março e, em 2014, a data deve ser mantida. No início do ano, a New Musical Express divulga os candidatos do ano em todas as categorias. Portanto, para se manter informado sobre todas as novidades do NME Awards de 2014, acesse a página oficial da revista.

O NME Awards, no Brasil, não é transmitido pela TV aberta. Contudo, a premiação é disponibilizada por streaming para todo o mundo, no site oficial do evento.

Pesquisar