NME Awards 2012

links patrocinados

NME Awards 2012

NME Awards 2012

A revista de música New Musical Express, mundialmente conhecida como NME, foi lançada no Reino Unido em março de 1952. Na época, um dos grandes atrativos da NME eram as listas de melhores singles do momento. Desde seu nascimento, a NME é referência em música e cultura, algo que só cresceu a partir da popularização da Internet, quando o veículo ganhou o mundo.

O foco da NME, na maior parte de sua existência, foram as bandas britânicas. Entretanto, na década de 1990, a revista começou a dar atenção ao movimento grunge, originado em Seattle, nos Estados Unidos. Até a morte de Kurt Cobain, líder do Nirvana, a revista era dominada pelas bandas norte-americanas.

Em seguida, a revista retomou sua atenção a bandas inglesas, mas manteve o caráter global surgido durante o auge do grunge. Mas a NME não se limita à sua revista e à sua página na Internet. A marca também é muito conhecida pelo NME Awards, um dos maiores prêmios da música europeia.

NME Awards

O NME Awards surgiu apenas um ano depois do lançamento do periódico. A lista de vencedores contempla artistas que foram relevantes para a música naquele ano, de maneira positiva ou negativa. As categorias incluem melhor banda inglesa, melhor banda internacional, melhor vídeo, pior álbum, pior banda e dezenas de outros.

NME Awards em 2012

O evento de premiação do NME é muito popular na Europa. Em 2012, o NME Awards aconteceu no dia 29 de fevereiro, e foi realizado na O2 Academy Brixton, em Londres. O evento foi transmitido pelo Canal 4 britânico e você pode assistir a alguns trechos em inglês no site da revista.

A grande premiada da noite foi a cantora Florence, que levou os prêmios de melhor artista solo e melhor faixa, com Shake it Out. A melhor banda britânica foi o Kasabian, e o Foo Fighters levou a estatueta de melhor banda internacional.

Os destaques negativos ficaram para Justin Bieber, que foi “premiado” como o pior álbum do ano, com Under the Mistletoe. A pior banda foi o One Direction. No site da NME você pode conferir a lista completa dos premiados.

Capricho Awards 2013

Capricho Awards 2013

A primeira edição da revista Capricho foi lançada há exatos sessenta anos. Inicialmente, a Capricho era quinzenal e se dedicava às chamadas fotonovelas. Anos depois, o foco da revista mudou: seu tamanho foi aumentado, assim como o conteúdo. A Capricho passou a ser mensal e trazer matérias sobre diversos assuntos, como beleza, moda e comportamento. As fotonovelas, antes de serem extintas, passaram a compôr um suplemento que vinha junto com as edições da Capricho.

Neste período, a revista começou a delinear melhor seu público-alvo – mulheres jovens, com idade entre 15 e 25 anos. Em 1989, a Capricho passou por outra reformulação, quando adquiriu o formato editorial que conhecemos hoje. Neste momento, o público-alvo foi sensivelmente alterado, passando para adolescentes entre 12 e 19 anos.

Capricho Awards

Atualmente, além da revista mensal, a Capricho também oferece um grande volume de conteúdo em seu site oficial, como horóscopo, notícias sobre famosos, testes e conteúdo audiovisual, principalmente através da TV Capricho. O público da revista também pode ficar por dentro de dicas de maquiagem, vestibular e diversas promoções oferecidas pela Capricho.

O que é Capricho Awards 2013

Uma das seções mais visitadas do site, cujo conteúdo também está presente na versão impressa, é o prêmio Capricho Awards, oferecido aos artistas que se destacaram no ano que passou.

A revista oferece prêmios em diversas categorias, como revelação internacional, filme do ano, banda nacional e internacional, hit sertanejo, viral do ano e muito mais. Em 2012, a Capricho premiou celebridades como Rebeldes (banda nacional), Luan Santana (hit sertanejo), Taylor Lautner (ator internacional) e o vídeo de Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, como o viral do ano.

Como funciona Capricho Awards 2013

Prêmios Capricho Awards

Os prêmios são divididos em quatro grandes categorias: Música, Cinema e TV, Gente e Internet. Nesta última, por exemplo, há prêmios como melhor Instagram, Aplicativo do ano, melhor blog e melhor Twitter. Na categoria Gente, são oferecidos prêmios como melhor casal, melhor livro e melhor capa da Capricho. As votações envolvem sempre quatro finalistas, escolhidos previamente pela equipe da revista.

Os quatro candidatos disputam entre si através de votos do público da Capricho. Após dias de votação, a Capricho anuncia os vencedores dos prêmios, relembrando, com textos e fotos, os melhores momentos do vencedor no ano que se passou.

2013

Para fazer uma análise completa de tudo o que rolou no ano, o Capricho Awards é divulgado somente em dezembro. Por isso, ainda não há concorrentes ao Capricho Awards de 2013. Para se informar melhor sobre quais celebridades concorrerão ao prêmio, acesse sempre o site da Capricho e fique por dentro de todas as tendências musicais, cinematográficas e diversas outras que acontecerão em 2013.

Embora os candidatos ainda estejam longe de ser divulgados, será possível ter uma noção de alguns indicados já nos primeiros meses de 2013. Fique atento ao lançamento de filmes, músicas e livros com temáticas adolescentes e ajude a Capricho a escolher os melhores do ano em 2013!

Premiação Capricho Awards 2013 Indicados Capricho Awards 2013

Vídeo Capricho Awards 2013

Confira um vídeo sobre o Capricho Awards 2011

Pesquisar