NCE Concursos 2010

links patrocinados

NCE Concursos 2010

NCE Concursos 2010

Visando estabilidade no emprego e boa remuneração, passar em um concurso público é o objetivo de muitas pessoas. Sempre muito concorridos, essas provas precisam de preparação prévia e muito estudo. Apesar do esforço, ser empregado em um cargo público traz muito benefícios para o trabalhador, como a jornada de trabalho padrão, sem surpresas no horário. Um concurso também não faz distinções entre gênero e idade, sendo uma oportunidade ainda para deficientes físicos e pessoas sem experiência em outros trabalhos.

Prestando sempre atenção na abertura de inscrições, os concurseiros precisam estar sempre conferindo os editais. Muitos sites da Internet são referências na hora de procurar por provas. Uma importante fonte sobre editais de concursos foi o NCE Concursos, plataforma sobre o assunto, que pertenceu à Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Sobre a NCE Concursos

NCE Concursos

O Núcleo de Computação Eletrônica – NCE Concursos funcionou como um bando de dados, disponibilizando acesso a vários concursos. Cobrindo todas as regiões do país, o site da NCE Concursos já concedeu acesso a concursos importantes do país, como para cargos da Policia Federal, Eletrobrás, Infraero, hospitais e até vestibular para universidades e residências médicas.

Sistema de busca

Encerrado em 2010, o site do NCE Concursos oferecia um avançado sistema de busca de concursos, até então. Bastava o interessado procurar por provas na região em que residia e ainda pelo nível de escolaridade que ele desejava: Fundamental, Médio ou Superior.

NCE Concursos 2013

O sistema também possibilitou que os participantes pudessem optar por olhar concursos novos, provas com inscrições abertas e ainda ficar por dentro das outras fases de seleções dos concursos e vestibulares da época.

Encerramento do NCE Concursos

O NCE Concursos encerrou suas atividades online em 2010. Entre os fatores que contribuíram para o término do site, está a aposentadoria do então servidor e especialista em Aplicações e Pesquisas Computacionais da plataforma NCE Concursos, Moacyr de Paula Rodrigues Moreno.

Outro problema encontrado pela equipe do Núcleo de Computação Eletrônica foi a falta de funcionários qualificados para trabalhar com o suporte virtual do NCE Concursos.

Portal NCE

Site NCE Concursos

Mesmo após o encerramento da plataforma multimídia que auxiliava na procura de concursos públicos e outras provas do Brasil, o NCE Concursos, o suporte da UFRJ continuou com seu portal de notícias.

Situado no site oficial do NCE, o portal posta sobre eventos, projetos e cursos do Núcleo Computacional Eletrônico e que possam ser de interesse geral. O site também publica mensalmente sobre as inscrições para o ingresso nas turmas de pesquisas do NCE da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nas áreas de Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Estratégias Empresariais, Gerência e desenvolvimento de Sistemas de Informação baseados na Internet.

No site, também são divulgadas inscrições para pessoas interessadas em Pós-Graduação Lato Sensu das áreas de tecnologia, podendo ser de interesse das pessoas que desejam estudar na UFRJ. O portal funciona de modo objetivo, mostrando as vagas, o email para eventuais dúvidas e o link de redirecionamento para o site da inscrição.

Resultados NCE Concursos Concursos NCE 2010

Pesquisar