NBA Ao Vivo 2011

links patrocinados

NBA Ao Vivo 2011

NBA Ao Vivo 2011

O basquete no Brasil tem tido muita repercussão e com isso, muitos telespectadores procuram inúmeras opções para assistir as temporadas já que os canais abertos não divulgam e nem transmitem todos os jogos. Em 2011 o site da NBA liberou 15 dias de jogos no League Pass totalmente gratuitos, a transmissão durou de 25 de dezembro a 9 de janeiro. Dentre as vantagens, estão: qualidade que é muito maior do que nos outros sites que transmitem esses jogos. Há a possibilidade de pausar, assistir vários jogos simultaneamente, retroceder, ver os resultados, informações etc.

Nba 2011 Na Sky

Jogos da NBA

Em 2011, pela primeira vez os jogos da temporada 2011/12 da NBA foram transmitidos ao Brasil pela TV por assinatura Sky. Num primeiro momento notou-se que a TV estava se adaptando porque não transmitia nada traduzido e os comerciais também eram de lá, havia um atraso na transmissão se comparado com os áudios da temporada de NBA exibida por alguns sites. Com o passar dos jogos, a Sky incorporou alguns comerciais brasileiros, porém como a Sky ainda estava se adaptando foram percebidos alguns cortes desnecessários e comerciais que excediam o tempo, mas como ainda estava em suas fases iniciais de transmissão os brasileiros nem reclamaram.

Segundo os próprios telespectadores as transmissões começaram repentinamente, quase na hora no inicio das partidas de basquete. Quem gerou a transmissão foi a ESPN diretamente dos estádios, os jogos foram transmitidos pela ABC, emissora americana, e aparentemente chegaram ao Brasil através da DirecTV argentina, esta observação partiu do pressuposto dos comerciais terem aspecto latino-americano.

NBA

Os comerciais brasileiros começaram a aparecer no segundo dia de transmissão da NBA 2011. Alguns comentários foram cortados, porque como para que sejam gerados comentários há pausas, a Sky subentende que se trata de comercial, havendo inclusive cortes bruscos.

Sky Versus League Pass

NBA 2013

A League Pass apresenta os jogos diretamente da ESPN, ou seja, não há intermediações como no caso da Sky que transmite os logotipos da emissora americana ABC no canto da tela. A partir daí foram comparados os jogos transmitidos pelo site da NBA o League Pass e observou-se que a Sky estava com o áudio antecipado em 45 segundos. As imagens que foram constadas demonstraram que se tratava da mesma geradora de imagens, a ESPN, porém diferente da TV, no computador não se percebia logotipo de emissora nenhuma, que no caso da Sky exibia o logotipo da emissora americana ABC.

Logo, a transmissão do site da NBA League Pass é realmente gerada e transmitida diretamente dos estádios através da ESPN. Os intervalos apresentam diferenças nas transmissões dos comerciais, no site não há comerciais no lugar deles é exibida uma palavra chamada BREAK, ou seja, intervalo em inglês o que demonstra que não há comerciais para quem acompanha os jogos pelo site. Na Sky puderam ser observados outros geradores de imagem: ESPN-TNT-FS (Fox Sports), YES-NBA, TV-MSG (Madison Square Garden), etc. As transmissões da Sky não necessitavam de adesão de novos pacotes, podendo a NBA 2011 ser transmitida tranquilamente pelos valores que já eram pagos pelos telespectadores da época.

Temporada da NBA League Pass NBA

Pesquisar