Natal Luz 2009

links patrocinados

Natal Luz 2009

Natal Luz 2009

Sobre o Natal Luz 2009

Uma das festividades mais esperadas do ano é o Natal. Por isso, algumas cidades investem na produção para comemorar essa data. Gramado é uma delas. Com o Natal Luz 2009, a cidade gaúcha atrai milhares de turistas de todas as regiões do país. Nesse ano não será diferente.

Atrações do Natal Luz 2009

Entre as principais atrações do Natal Luz 2009, está o Nativitaten, um show com cantores líricos que vem acompanhado de fogos de artifício, muito som, luzes, fogo e águas dançantes no lago Joaquina Bier. Ainda no plano musical, o visitante de Gramado pode prestigiar a Árvore Cantante no Natal Luz 2009, uma árvore composta pelos membros do grupo da Federação de Coros do Rio Grande do Sul que cantam as mais conhecidas músicas da época.

Natal Luz 2009 – desfile

Para completar o Natal Luz 2009, há também o desfile de Natal, totalmente preparado para levar a magia dessa data ao público. O desfile conta com diversos carros alegóricos e a presença, é claro, do Papai Noel.

Natal Luz 2009 – encontro nacional

Aliás, o bom velhinho é que não falta no Natal Luz 2009. Neste ano acontece também o Encontro Brasileiro de Papai Noéis, no qual candidatos a Noel de todo o país se juntam para trocar informações sobre como melhorar a festividade em cada uma de suas cidades. Participam, assim, de cursos e atividades que ensinam recursos como postura, modo de se vestir e cuidados com as crianças.

Mais atrações do Natal Luz 2009

O Natal Luz 2009 ainda conta com outras atrações, como a Fantástica Fábrica de Natal, as Janelas do Advento, a Vila de Natal, o Tannembaumfest e uma cerimônia para acender todas as luzes decorativas da cidade. E você? Já está preparado para o Natal?

Árvore de Natal

Árvore de Natal

Sobre a Árvore de Natal

O Natal está chegando e o espírito natalino vai batendo nos corações de todo o mundo. E por mais que alguns achem ridículo em outras épocas do ano, todos sentem vontade de montar uma árvore de Natal em casa. Veja o significado e o que deve conter um pinheirinho para que ele fique lindo e chame a atenção das suas visitas.

A árvore é uma das tradições do Natal e, talvez, é a mais importante. Basicamente é uma árvore conífera (em forma de cone) com folhas perenes ou é uma árvore artificial, que é mais comum no Brasil por causa do calor do verão.

História da Árvore de Natal

Existem várias lendas sobre a árvore de Natal. A mais aceitável é que ela surgiu na Alemanha durante a Idade Média. Dizem que certo dia, Martinho Lutero, aquele que criou as 95 teses, foi andar num bosque de pinheiros.

Tendo reparado no céu lotado de estrelas, ficou fascinado com a beleza e lembrou que Deus teria dito a Abraão que a descendência dele seria tão grande quanto a quantidade de estrelas no céu. A descendência é representada pelos frutos de uma árvore plantada no Éden por Deus: a árvore da vida. O fato de ela ser apresentada no fim do ano é para demonstrar o Anno Domini.

Acessórios da Árvore de Natal

Uma árvore de Natal que se preze deve ter quatro tipos de objetos: o pisca-pisca, as bolas de Natal, o Papai Noel e a ponteira. O pisca-pisca ilumina a árvore e dá o brilho do Natal. As bolas de Natal são como os frutos que o pinheiro não tem nesta época; representam, portanto, as boas coisas. O Papai Noel é a representação da bondade e a ponteira é a estrela, mostrando que as coisas boas estão acima de tudo.

Decoração de Natal

Decoração de Natal

Conforme o final do ano vai se aproximando, todas as lojas de produtos em geral parecem de repente estarem prontas para o natal. Por mais que ainda esteja somente na metade de novembro, já chegou a hora para começar a se preparar para o natal. O primeiro passo, antes mesmo de pensar no presentes, é começar a decorar todos os lugares.

Características especiais

As cores do natal normalmente são o vermelho e o verde, sendo que a própria roupa do bom velhinho, o Papai Noel, é principalmente vermelha com detalhes em branco. Enquanto isso, o verde pode ser considerado uma referência às árvores de natal, que são inteiras verdes, sem nenhuma folha ou flor de outras cores.

No caso da árvore de natal, a decoração é especialmente importante justamente por ser o que dá o diferencial à planta. Mesmo sendo uma árvore falsa, daquelas que podem ser reutilizadas todos os anos, a decoração é a principal parte para fazer com que ela se destaque.

Por isso, vale conferir todas as opções em luzes natalinas, que podem tanto ser coloridas quanto somente brancas, além dos brilhos, bolas coloridas, e enfeites em geral. Normalmente, a ponta mais alta do pinheiro é reservada para o enfeite mais tradicional: a estrela.

Atividades divertidas

Além da árvore da natal, a casa inteira pode servir de ambiente para uma decoração de natal. Quem tem um pouco mais de liberdade no ambiente de trabalho pode acabar levando uma coisinha ou outra para manter um clima mais leve e natalino no local onde passa a maior parte do seu dia.

Uma atividade muito divertida e produtiva que pode ser feita no natal é a decoração com as crianças. Quem tem filho pode se divertir junto com eles e deixar que os pequenos tomem conta de espalhar todos os enfeites pela casa. As crianças acabam se encantando com os enfeites e fortalecem os laços.

Para ter os enfeites de natal mais bonitos possíveis para a sua decoração, vale dar uma explorada pela lojas existentes na sua cidade e que comercializam esse tipo de produto. Vale aproveitar essa época do ano tão especial e que só acontece uma vez.

Pesquisar