N-Gage 5530

links patrocinados

N-Gage 5530

N-Gage 5530

Sobre o N-Gage 5530

N-Gage foi o primeiro Smartphone da Nokia e era voltado para os jogos. O console foi lançado em 2003 e custava quase R$ 2.000,00 em seu lançamento. Costuma-se dizer que é um Game boy melhorado, entretanto ele possui mais capacidade de processamento e ainda um MP3 Player, um gravador, um rádio, um PDA, maneiras de receber e enviar e-Mails e mensagens SMS, um navegador de Internet, pode usá-lo para IM, J2ME (máquina virtual Java) e ainda é um telefone celular padrão GSM.

No período em que estes celulares foram comercializados foram lançados 64 games. Mas, após o surgimento de celulares mais bonitos e outros tipos de vídeo game, o N-Gage passou a se preocupar apenas em lançar softwares.

O N-Gage 2.0 é uma plataforma de jogos da Nokia em que ao invés dos jogos serem distribuídos em hardwares, eles são disponibilizados para download via internet.

Os modelos de Smartphones da Nokia que possuem, e portanto suportam, a plataforma N-Gage e todos os jogos são: N73, N78, N79, N81, N82, N85, N95, N96, N97, 5320, 6210, N86 8mp, E55, E52, E75, N95 8GB, N81 8GB, 6720 Classic, 5630, 5730, 6120 Classic (não oficialmente), 6710 Navigator e N85. Há alguns aparelhos que não suportam o N-Gage, mas mesmo assim, as pessoas tentam contornar a situação e ter os jogos em seus celulares.

Nokia 5530

Um dos Smartphones mais vendidos atualmente da Nokia é o 5530, mas como desde 2009, a Nokia não se preocupa mais em lançar jogos novos via N-Gage, os celulares subseqüentes não possuem a plataforma. As pessoas, no entanto utilizam da pirataria e de mudanças de configurações para obter jogos nos celulares.

No caso do Nokia 5530, é necessário possuir um Smartphone haqueado ou ainda assinar os aplicativos com seu certificado antes de intalar. Então, é necessário instalar um software no celular. Para tanto, é necessário desbilitar o patcher open4all do celular, usar o jogo original (comprar via site oficial) e usar a aplicação vitual key ou similar.

Vale lembrar que muitos jogos do N-Gage não possuem resolução compatível com os celulares da Nokia Touch Screen. Isso se deve ao fato de que até o encerramento do projeto, em 2009, os celulares Touch Screen eram poucos e não popularizados como um modelo ideal para jogos. O certo mesmo é descobrir marcas que oferecem os jogos, para ter melhor desempenho em seus celulares.

Smartphone Nokia C3

Smartphone Nokia C3

Sobre o Smartphone Nokia C3

Como a tecnologia está cada vez mais avançada e desenvolvida, todos os tipos de aparelhos eletrônicos são atualizados e modernizados conforme as novas possibilidades aparecem. Um exemplo prático é como os computadores saíram dos escritórios, das escrivaninhas, para os colos de cada usuário e se transformaram em aparelhos portáteis.

A demanda pelos smartphones

Outro exemplo são os telefones móveis, os celulares. Se antes eles eram desenvolvidos como ‘tijolões’, pelo peso e formato grande, hoje as características são totalmente contrárias: leves e cada vez menores. Além disso, os celulares deixaram de ser meros telefones. Hoje, o celular desempenha certas funções básicas que os computadores operam, como acesso à internet.

Uma das empresas de produtos telefônicos é a finlandesa Nokia, que tem entre os seus produtos os conhecidos Smartphones. Esses telefones são planejados com as capacidades de se conectarem à internet, sincronizarem dados do organizar com o auxílio de um computador e agenda de contatos sem número limitado de contatos, mas que depende da memória do aparelho.

Entre as opções que a marca oferece, a Nokia disponibiliza o modelo C3, cujo tem como principal atrativo justamente a possibilidade de conexão à internet. Essa possibilidade de estar conectado pelo celular significa manter o vínculo com redes sociais de qualquer lugar, acesso a e-mails a qualquer hora e envio de mensagens de maneira rápida e prática.

Vantagens do Nokia C3

Além das características básicas que todos os smartphones apresentam, o Nokia C3 tem seus recursos próprios. O modelo permite a alteração do plano de fundo, dos ícones, e dos temas, aplicar o sistema de feeds dos sites Facebook e Twitter na tela inicial, sistema de contatos através do clique em fotos de pessoas na agenda, gerenciamento de e-mails, calendário, entre outras opções, direto da tela inicial. (Confira também o Nokia C3 Claro)

Por mais que alguns digam que os aparelhos eletrônicos devem ser escolhidos pela sua funcionalidade, o Nokia C3 preza também por aqueles que se interessam por um design mais arrojado. Por isso, o modelo pode ser adquirido em três cores diferentes

O valor inicial desse modelo da Nokia é de R$399,00, que pode ser parcelado em até 12x pelo site oficial da marca. O aparelho vem desbloqueado e com os melhores recursos já programados.

Pesquisar