Musa do Brasileirão 2009 – Sport

links patrocinados

Musa do Brasileirão Sport

Musa do Brasileirão 2009 – Sport

O concurso Musa do Brasileirão segue firme e forte desde 2006, quando foi criado, provando que mulheres e futebol combinam sim. A competição foi idealizada pelo Globo Esporte e tem como objetivo escolher as vinte mais belas representantes de cada time participante da série A do Campeonato Brasileiro, além da musa de todo o campeonato.

Desde 2008 o Caldeirão do Huck apoia o concurso e exibe todas as etapas. As mulheres que querem se tornar musas de seus times do coração precisam reunir três características indispensáveis: paixão por futebol, beleza e carisma.

Concurso Musa do brasileirao

A fase de inscrições tem início no mês de julho e o formulário a ser preenchido pela candidata pode ser encontrado na página oficial do concurso, hospedada no site do Globo Esporte. Além de um formulário com seus dados pessoais as candidatas a musa devem responder a algumas perguntas sobre temas variados, enviar uma foto de corpo ou rosto e também um vídeo com poucos minutos de duração com uma declaração de amor ao time que se pretende representar.

Depois que as inscrições chegam ao fim uma comissão julgadora seleciona sessenta garotas com base na beleza e desenvoltura em frente às câmeras, que passam na sequência pelo crivo dos internautas, responsáveis por selecionar as vinte candidatas mais bonitas, uma representando um dos vinte times do campeonato.

As vinte beldades passam então a participar efetivamente do concurso e são avaliadas através de provas, ensaios fotográficos e de vídeo e entrevistas, todas devidamente registradas e transmitidas no Caldeirão do Huck. A cada semana acontece uma eliminação, coordenada por uma bancada de jurados composta por artistas e jornalistas, ao passo que restam apenas três garotas na grande final.

Musa do brasileirao 2009

Na final as selecionadas são novamente avaliadas em provas práticas e desfiles com diversos tipos de traje. Após os jurados escolherem as três finalistas o público fica novamente responsável por eleger a grande vencedora.

Edição de 2009

A edição de 2009 contou com a participação dos jurados Tino Marcos, Rogério Flausino, Milene Domingues, Giane Albertoni, Heloísa Perissé, Hélio de La Peña, Marcius Melhem, Pedro Bial, Latino, Perla, Mariana Weickert e André Marques e foi realizada ao longo do mês de agosto.

Musa brasileirao Sport

Avançaram para a grande final as musas do Sport, Corinthians e Santos. Com 49% dos votos dos internautas, Wanessa Mattos, representante do Sport, foi eleita a Musa do Brasileirão, tendo recebido a faixa das mãos da vencedora do ano anterior, a palmeirense Ariane Gonzalez.

Em segundo lugar ficou a representante do Corinthians, Siara Pacheco, e na terceira colocação ficou Thalita dos Santos, musa do Santos.

Sobre a Musa do Sport em 2009

Wanessa Mattos, representante do Sport, foi a grande vencedora da edição de 2009 do Musa do Brasileirão. A bela morena, que na época tinha 23 anos, desbancou outras dezenove candidatas e ganhou visibilidade nacional, além de um carro zero quilômetro. Wanessa seguiu trabalhando como modelo após ganhar o título, começou a se dedicar a um curso de artes cênicas objetivando se tornar atriz, conheceu virtualmente o jogador santista Neymar e ficou ainda mais próxima do time do coração.

Inscricoes Musa do brasileirao Musa 2009 do brasileirao

Pesquisar