Mundial Interclubes 2013

links patrocinados

Sobre Mundial Interclubes 2013

Mundial Interclubes 2013

O Mundial Interclubes 2013 ou Copa do Mundo de Clubes da FIFA, como é chamado, será a será a décima edição da competição. Em 2013 o Mundial Interclubes será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro de 2013, no Marrocos. Desde o ano de 2000 o Mundial Interclubes sempre foi realizado no continente Asiático, agora será realizado no Marrocos, continente Africano em 2013 e 2014.

Os critérios que levarão os clubes à participarem do Mundial Interclubes 2013

Os critérios usados para definição dos clubes que participam anualmente da competição Mundial Interclubes é definido pela FIFA em regulamento oficial da competição. Esses critérios decidem quem são os clubes que vão participar do Mundial Interclubes 2013. Em virgor, os critérios atuais são de que devem participar do Mundial Interclubes 2013 os clubes que forem campeões nas competições dos continentes em todo o mundo. Só participarão, então, do Mundial Interclubes 2013 os clubes campeões de cada competinção nos continentes.

As competições que levam os clubes ao Mundial Interclubes 2013

Conheça quais são as competições que levam o clube campeão à participar do Mundial Interclubes 2013:
-Na África é a Liga dos Campeões da CAF
-Na América do Norte, Central e Caribe é a Liga dos Campeões da CONCACAF
-Na América do Sul é a Copa Libertadores da América
-Na Ásia é a Liga dos Campeões da AFC
-Na Europa é a Liga dos Campeões da UEFA
-Na Oceania é a Liga dos Campeões da OFC
Participa ainda o campeão nacional do país onde o Mundial Interclubes 2013 será realizado, no caso, do Marrocos.

A Libertadores da América é a chave de entrada dos clubes brasileiros no Mundial Interclubes 2013

Os clubes brasileiros precisam disputar a Copa Libertadores da América para poderem participar do Mundial Interclubes 2013. Somente o clube campeão da Libertadores do mesmo ano é que participa da competição do Mundial Interclubes 2013. Em 2012 o campeão da Libertadores da América foi o clube brasileiro Corinthians e com isso ele disputará o Mundial Interclubes 2012 que acontece no Japão.

Ainda tem tempo para o Mundial Interclubes 2013

Falta bastante tempo para a realização do Mundial Interclubes 2013, mas isso não significa que os clubes já não estão pensando em participar do mundial. A preparação para isso é longa e o desempenho tem que ser muito bom. Tanto na Copa Libertadores da América, quanto nas competições dos demais continentes, são os melhores clubes do continente disputando a taça e, com ela, uma vaga no Mundial Interclubes 2013. Por isso é preciso preparo e os torcedores sabem muito bem disso, inclusive cobram de seus clubes um bom desenvolvimento nos demais campeonatos já pensando na disputa da Libertadores e do Mundial. Torcedor é torcedor, e o brasileiro tem essa característica de enxergar longe e de querer sempre os maiores títulos para o seu time do coração. Se você é desse tipo de torcedor acompanhe todas as notícias so seu time, os campeonatos e tudo sobre as preparações para o Mundial Interclubes 2013.

Fotos

Campeões Mundial Interclubes Interclubes Mundial 2013 Times no Mundial Interclubes 2013 Neymar e Messi Mundial Interclubes

Mundial Interclubes 2011

Mundial Interclubes 2011

Sobre o Mundial Interclubes

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA é uma competição que tem por objetivo coroar teoricamente a melhor equipe do Planeta. Também conhecida como mundial interclubes, ela hoje é disputada por clubes campeões de todas as seis confederações, que são: UEFA, da Europa, CONMEBOL, da América do Sul, CONCACAF, da América do Norte, Central e região do Caribe, CAF, da África, AFC, da Ásia e a OFC, da Oceania.

Início do Mundial Interclubes

Teoricamente, a primeira edição do mundial interclubes foi em 2000, realizado no Brasil. Esse foi o primeiro em que a FIFA foi a organizadora do evento. A Final foi no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A FIFA deixou de lado o evento devido a falta de interesse por parte principalmente dos times europeus e somente voltou a organizar o evento em 2005, com outro formato.

Do ano de 2005a 2008, o Japão foi o país escolhido para sediar o evento. Antes da FIFA organizar o torneio, já ocorria um torneio similar entre o Campeão Europeu e o Campeão Sul-americano no Japão há algum tempo. Ele se chamava também de Copa Intercontinental.

Estatísticas da Copa Intercontinental e Mundial Interclubes

O maior campeão do Torneio é o Milan, com quatro títulos. Ele ganhou em 1969, 1989 e 1990, que por sua vez é a antiga Copa Intercontinental, e em 2007, já no formato que dos dias atuais, onde a FIFA, entidade máxima do futebol é a organizadora. Em seguida vem o Real Madrid, São Paulo, Penãrol, Internazionale, Nacional e Boca Juniors com três cada.

Já os países que mais triunfaram nos dois torneios foram os times do Brasil, Itália e Argentina, nove cada. Em seguida vem os times do Uruguai, seis ao total. Depois os times espanhóis com cinco, Alemanha e Holanda com três e Inglaterra e Portugal com dois cada.

Mundial Interclubes 2011

O Mundial Interclubes 2011 ainda está para ser decidido. Com a recente conquista do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, o time catalão está com vaga garantida para o torneio, que será desta vez no Japão, nas cidades de Tóquio, Yokohama e Toyota.

Outros dois times já garantiram presença no torneio, o australiano Auckland City, e o mexicano Monterrey. Ainda faltam os representantes da África, Ásia e Sul-americano. O torneio será no final do ano, do dia 8 a 18 de dezembro.

Pesquisar