Münchenfest 2010

links patrocinados

Münchenfest 2010

Münchenfest 2010

Sobre a Münchenfest 2010

Münchenfest ou, em português, a festa de Munique. Ou ainda a Festa Nacional do Chopp Escuro. Esta é o evento mais tradicional que acontece na região Centro-Sul do Paraná, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa. Durante 10 dias de festa, muitos shows, bebidas e diversão animam os moradores e os turistas.

A Münchenfest começou há 21 anos. No começo, era uma festa pequena, mais voltada à celebração da cultura alemã existente no município. Hoje, mais de 200 mil pessoas comparecem aos pavilhões do Centro de Eventos participando das brincadeiras e dos shows nacionais que são realizados.

Em 2010, a München está programada para acontecer entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro. No primeiro final de semana mais de 43 mil pessoas foram prestigiar os shows da Banda Hori (com Fiuk), Janaynna, ABBA (formação oficial) e Jorge & Mateus.

Nos dias 29 e 30 de novembro, a festa deu uma trégua e ficou focada nas crianças e nos idosos. Com programação durante a tarde, um parque está instalado no Centro de Eventos e uma festa à parte para a terceira idade foi toda programada, com apresentação do Grupo Balantchê.

Shows da Münchenfest 2010

Agora, os shows que acontecem são João Bosco & Vinícius (no dia 1º de dezembro), Ultraje a Rigor (dia 2 de dezembro), Nando Reis (dia 3 de dezembro), Guilherme & Santiago (dia 4 de dezembro) e as duplas Eric & Matheus e Léo & Giba fechando a München (no dia 5 de dezembro).

A festa este ano também conta a apresentação de DJs, comidas típicas das etnias existentes em Ponta Grossa (como a alemã, ucraniana, italiana, etc) e, claro, muito chopp claro e escuro.

O chopp Brahma para esta edição da festa tem três opções: claro, escuro e o Black, mais encorpado e saboroso que o escuro. Venha você curtir também!

Curitiba Country Festival

Curitiba Country Festival

Sobre o Curitiba Country Festival

Para os amantes da música sertaneja, todos os anos há um evento na região de Curitiba especialmente voltado para esse público: o Curitiba Country Festival. Ele teve apenas cinco edições, mas já se tornou um dos mais importantes festivais do gênero no Brasil.

São várias bandas conhecidas nacionalmente e regionalmente se apresentando no evento, que leva milhares de pessoas ao delírio com as canções de amor. Além dos show, o evento conta com outras atrações, bebidas e espaço para alimentação.

2011

A edição de 2011 foi realizada no dia 2 de abril, no Expotrade Pinhais (situado na Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454, em Pinhais – ao lado da capital paranaense).

Entre as atrações principais, estiveram presentes as duplas Guilherme e Santiago, Maria Cecília e Rodolfo, Alvaro e Daniel, Fernando e Sorocaba e Zezé DiCamargo e Luciano. O evento também conta com trio elétrico e um palco universitário, onde tocaram outras duplas, como por exemplo Hugo e Tiago.

Com o objetivo de aumentar ainda mais as vendas dos ingressos, que neste ano custaram a partir de R$ 44, foram montados pontos de venda em várias localidades, inclusive em outras cidades. Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Joinville e Florianópolis foram alguns dos lugares que tiveram pontos de venda.

Dessa forma, o evento só tende a crescer cada vez mais nas próximas edições, e, embora ainda não exista nenhuma informação sobre a edição de 2012, já há rumores de que a festa ocorrerá de novo. Então se você é fã desse estilo musical fique de olho, que logo aparecerão novidades.

Lembrando que a festa tem classificação mínima de 18 anos, e duração de aproximadamente seis horas. Para maiores informações e para ver as fotos do evento que rolou neste ano, acesse o site do Curitiba Country Festival.

Festival planeta terra

Festival planeta terra 2011

Atualmente o Brasil está em meio a um cenário cultural muito vantajoso para o seu desenvolvimento. Isso significa tanto no sentido da própria expansão cultural, quanto no setor econômico, pois o consumo em eventos de cultura acaba gerando investimento em estrutura e também no comércio que envolve tais organizações.

Principais atrações

Um dos eventos musicais mais importantes para o Brasil nesse momento é o Planeta Terra, organizado pelo Grupo Terra, que também é responsável pelo portal de notícias Terra. Desde 2007 é organizada uma edição por ano, sendo que esse evento conta com apenas um dia de shows, ao contrário de outros que dividem as atrações em agenda maior.

Em 2011, as atrações que deram vida ao festival Planeta Terra e chamaram milhares de fãs aos shows foram: The Strokes, Beady Eye, Interpol, Goldfrapp, White Lies, Broken Social Scene, Bombay Bicycle Club, Gang Gang Dance, Groove Armada, Toro Y Moi, Nação Zumbi, Criolo, Garotas Suecas, The Name.

Cada uma das bandas tem seu diferencial e o motivo pelo qual diversas pessoas decidiram que valia a pena conferir a apresentação ao vivo. Em 2011, a data separada para o Planeta Terra foi 5 de novembro e o evento aconteceu em São Paulo, no Playcenter.

Atrativos musicais

No caso da banda The Strokes, por exemplo, a principal vantagem foi proporcionar a possibilidade de conferir o show ao vivo de uma banda que fez grande sucesso há alguns anos. Apesar de ainda ser considerada uma das principais do cenário alternativo, o auge da banda já passou e agora vive em clima de nostalgia.

Ao mesmo tempo, o Beady Eye é uma banda recente, mas tem sucesso principalmente por ser composta pelos ex-integrantes da banda Oásis, Liam Gallagher, Gem Archer e Andy Bell. Quando a dupla de irmãos Gallagher resolveu se separar, sendo que a outra metade é Noel, o restante do grupo continuou fazendo música, mas com outro perfil.

Para saber tudo sobre os shows que aconteceram no Planeta Terra basta fazer uma rápida busca na internet. O próprio portal Terra conta com várias informações sobre o evento e ainda tem os textos publicados para consulta online.

Pesquisar