MSN Messenger 2010

links patrocinados

MSN Messenger 2010

MSN Messenger 2010

Quem nunca ouviu falar do MSN? No MSN é possível conversar em tempo real através da escrita ou da fala, compartilhar fotos, informações, obter visualizações dos contatos através da webcam, etc. Este programa teve o intuito de proporcionar aos internautas, maneiras mais fáceis de se comunicar utilizando o computador e o e-mail. Criado em 1999 o MSN ou Messenger é integrado ao e-mail, ou seja, para que o usuário possa se comunicar com outras pessoas é necessário que tenha uma conta no Hotmail, a partir daí é só adicionar os amigos, baixar o programa e pronto, já pode usufruir de conversas em tempo real, trocar fotos entre outros. O MSN também permite que o usuário visualize seus contatos quando estão ocupados, ausentes ou quando saem do programa (offline).

ICQ

MSN 2010

A Microsoft, criadora do Messenger, modernizou um sistema que estava dando certo no mundo todo, o ICQ. Através do ICQ milhares de pessoas se comunicavam e trocavam informações em tempo real, mas os códigos utilizados eram muito complexos e embora ainda seja usado na Europa, por aqui o ICQ acabou ficando extinto. Para se conectar ao ICQ, as pessoas precisavam se utilizar de códigos com muitos números. A Microsoft ao criar o MSN facilitou as coisas, porque as pessoas criam seus e-mails com senhas e a partir disso, podem se conectar, sem se utilizar de códigos nem números.

Windows Live Messenger

Emoticons msn

O Windows Live Messenger trata-se de uma nova geração do antigo MSN, este programa possui as mesmas características do MSN, porém com a possibilidade de se integrar com o Windows. Atualmente os convites para ingresso no MSN não existem mais, possuindo versões disponíveis em conjunto com o Windows, a proposta foi iniciada em 2005 e possui cerca de 230 milhões de usuários, sendo o mais usado do mundo. As conversas foram melhoradas com a incorporação do Messenger ao Windows, dentre elas: conversas offline já podem acontecer isto serve para usuários que pretendem manter exclusividade com alguns contatos, os registros de mensagens offline podem ser resgatados quando acessados em qualquer computador, janelas personalizadas, entre outros.

Messenger 2010

Windows Live Messenger

O Programa do Messenger do ano de 2010 estava sendo planejado quando uma versão teste caiu na rede, o programa denominado Windows Live Messenger 2010 ficou conhecido por muitos integrantes das redes de computadores, porém quem não possuía permissão para utilizar a versão que era somente para teste não pôde acessar o novo MSN. Mas já deixou uma pista das maravilhas que vinham por aí. O novo Messenger 2010 ou Windows Live Essentials Wave 4 prometia uma junção entre a plataforma do MSN com as redes sociais e mais, seria permitida apenas nos Windows Vista e 7, sendo incompatível com o Windows XP.

As mudanças do Messenger 2010 aconteceram em todo o programa e puderam ser notadas até pelos mais distraídos usuários. Começando pelas janelas que continham noticias, chamadas também de ‘hoje’, que são abertas toda vez que o Messenger é conectado, ao invés de apresentar fofocas e noticias sobre bandas de rock e novelas, agora na versão do Messenger 2010 podem ser personalizadas e conter as informações que mais agradam os usuários.

Em conjunto com a janela ‘hoje’ também podem ser acompanhadas atualizações de contatos e o formato desta janela também aumentou de tamanho, outra mudança está na personalização das janelas de conversa que podem ser integradas com o desktop do computador do usuário, fazendo com que ele integre desktop e Messenger. Enfim, o Messenger provou que deve continuar sendo por muitos anos ainda a melhor e maior plataforma de conversas em tempo real da internet.

Como entra no msn Novo msn

Pesquisar