MSN 2009

links patrocinados

Msn 2009

MSN 2009

O programa de mensagens instantâneas MSN Messenger foi criado em 1999 pela Microsoft. Apesar de não ter sido o pioneiro – o ICQ, com proposta semelhante, surgiu antes, em 1996 – o MSN se tornou um enorme sucesso em pouco tempo e no Brasil ocupou a liderança dentre os programas do tipo, com mais de trinta milhões de contas ativas.

O MSN Messenger permitia que duas ou mais pessoas conversassem em tempo real através de mensagens digitadas no computador em uma janela de texto. O programa tinha como uma das principais vantagens o fato de ser integrado ao Hotmail, permitindo uma adesão facilitada pelos internautas.

Mudanças e descontinuação

Conforme o tempo foi passando, o programa foi sendo reformulado para continuar a atender às expectativas dos internautas e acompanhar as transformações da internet. Deste modo, o MSN Messenger incorporou emoticons para que os usuários pudessem expressar seus sentimentos de uma maneira mais prática e divertida, conversas em áudio e vídeo, compartilhamento de arquivos e compatibilidade com o Facebook.

MSN

Recentemente o programa também era exibido na caixa de entrada de e-mail, não mais exigindo que o usuário fizesse login diretamente no programa para conversar com seus amigos.

Infelizmente, muito em função da popularização das redes sociais como o Facebook e de aplicativos como o WhatsApp, que tornam a comunicação extremamente prática em tempos de smartphones, o MSN Messenger foi descontinuado em 2013. Quem tem conta no programa pode utilizar, a partir de agora, o Skype para se comunicar com os amigos.

MSN 2009: saiba mais

Temas MSN

O MSN Messenger lançado em 2009 apresentou diversas mudanças significativas em comparação às versões anteriores. O impacto inicial se dava logo na hora de fazer login no programa. Assim que o internauta digitava seu endereço de e-mail, toda a janela inicial se transformava, adotando o padrão e as cores de personalização utilizadas pelo usuário.

A janela de conversação também passou por transformações. O usuário podia, se assim preferisse, aumentar o campo para digitar suas mensagens ou a área de exibição dos textos recebidos. As fotos de cada usuário, que antes ficavam do lado direito, foram deslocadas para o lado esquerdo e aos emoticons estáticos foram somadas as animações em GIF, que contribuíam para uma conversa mais divertida.

Messenger 2009

A personalização se tornou bastante presente na versão 2009 do MSN Messenger. O usuário tinha a possibilidade de personalizar sua janela inicial do programa com temas pré-instalados ou com imagens do computador.

O som padrão de alerta de entrada ou mensagem recebida também podia ser alterado, sendo que cada contato podia ter um som diferente. Além de sons como guitarra e alienígena, o internauta podia selecionar sua música preferida para servir de alerta para algum contato.

Download MSN 2009

O MSN Messenger lançado em 2009 podia ser baixado através do site oficial do programa ou por meio de portais especializados em download, como é o caso do Baixaki.

Seja qual fosse a opção do usuário, ao fazer o download e prosseguir com a instalação o usuário precisava marcar se queria instalar em conjunto com o MSN alguns programas adicionais, como a Galeria de Fotos, usado para edição e organização de imagens e Writer Beta, uma espécie de ajudante para blogs.

Atualizacoes MSN Baixar MSN

Pesquisar