Moda Outono 2009

links patrocinados

Moda outono 2009

Moda Outono 2009

Tendências para as estações mais frias do ano
Depois de sair às ruas com saias, vestidos, blusas de manga curta e bermudas na primavera e no verão, é chegada à hora de tirar do armário blusas mais quentes, botas, cachecóis, casacos, mantas e calças compridas para aquecer o corpo nas duas estações mais frias do ano: outono e inverno.

Todos os anos as semanas de moda internacionais antecipam as tendências para o outono/inverno e em 2009 não foi diferente. Nos desfiles na França, Estados Unidos e Itália, modelos apresentaram as cores, estampas e modelos de roupas que estariam com tudo quando as temperaturas caíssem.

Moda outono/inverno

Moda Outono

Em 2009 era moda utilizar vestidos com babados e estruturados e em cores escuras, como preto e cinza. As caveiras, bruxas e vampiros, enfim, símbolos góticos, também invadiram as prateleiras e os guarda-roupas em estampas de roupas e acessórios. O look militar, como é de praxe, estava in, assim como o xadrez e as estampas que lembrassem a realeza e brasões.

A feminilidade não ficou de fora e se mostrou presente em estampas delicadas de flores e folhas e nos tecidos leves e com bordados. Para deixar os looks com cara de outono e inverno, o ideal era apostar em tons terrosos como marrom e também em cores quentes como rosa e roxo.

Desfile Moda Outono

O folk, uma mistura de hippie e country, também deu o ar da graça em vestidos, saias rodadas, coletes e batas.
As estampas de animais, com destaque para onças, tigres, zebras e cobras, também tiveram as atenções voltadas para si, assim como as peças de couro, como calças, saias e jaquetas e as peças metalizadas, de preferência douradas ou prateadas.

Peças que não podiam faltar no guarda-roupa

Em 2009 era regra ter no armário casacos do tipo três quartos, que são mais longos e podem ser fechados com botões ou com fios presos nas duas extremidades, japonas, que são casacos para chuva com um ar mais pesado, perfectos, que são jaquetas com zíper na lateral e os tradicionais ponchos, que entram e saem de moda e nada mais são do que tecidos com um buraco para colocar a cabeça.

Roupas para Outono

Para compor looks dos mais variados era interessante adquirir também peças-chave como leggings, podendo ser usadas por baixo de vestidos ou juntamente com casacos mais compridos e botas, blusas com brilho ou rendadas e meias sete oitavos.

Com relação aos acessórios valia investir em pérolas, bijuterias mais trabalhadas e bolsas grandes, daquelas onde é possível carregar de tudo.

A moda para os pés contava com sapatos com a frente arredondada e saltos médios, de preferência com estampas delicadas, como xadrez ou poás, ankle boots com franjas e em camurça, bem ao estilo folk, e botas com tachinhas e fivelas.

O country não estava presente apenas nas roupas, mas também em botas, bem ao estilo sertanejo. Scarpins, como clássicos que são, também podiam ser usados sem medo em 2009, sendo que os modelos metalizados invadiram as prateleiras das lojas. As animal prints também foram parar nos calçados, com destaque para as pintinhas de onças e a textura de jacarés e cobras.

Outono Desfile de moda

Pesquisar