Miss Universo 2010

links patrocinados

Miss Universo 2010

Miss Universo 2010

Sobre o Miss Universo 2010

As mulheres passam a vida correndo atrás da beleza. Algumas, inclusive, vivem para isso, desfilando como modelos ou participando de concursos de miss. De todo esse mundo de glamour, o evento mais importante e requisitado é com certeza o Miss Universo, que, em 2010, elegeu uma mexicana como a mais linda de todas.

Todo mundo esperava que a brasileira ganhasse. Afinal de contas, faz 42 anos que uma brasileira não é presenteada como a mais bonita do universo. E Débora Lyra, representante brasileira deste ano, não era de se jogar fora. Aliás, estava sendo cotada como uma das favoritas, mas acabou não ficando nem entre as 15 melhores.

Vencedora do Miss Universo 2010

Mesmo assim, quem levou a melhor foi Jimena Navarrete, mexicana eleita Miss Universo 2010 na noite de 23 de agosto. Em segundo lugar ficou a jamaicana Yendi Phillips e em terceiro ficou a australiana Jesinta Campbell. Jesinta ainda recebeu o título de Miss Simpatia.

A nova Miss Universo tem agora 22 anos e recebeu o ‘trono’ da venezuelana Stefania Hernández. Ela tem 1,74m de altura e é estudante de Nutrição.

Como se candidatar para o Miss Universo 2010

Para candidatar-se ao Miss Universo 2010 não basta ser linda, charmosa, elegante e praticamente perfeita. Tem que ser eleita a Miss do seu país. No total, são cerca de 77 nações que participam do Miss Universo e todos os anos mandam representantes para disputar o posto de mulher mais linda não só do mundo todo, mas do universo.

E assim como na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas, a cidade sede do evento é modificada a cada ano e os países podem candidatar-se.

História do Miss Universo

O Miss Universo teve sua primeira edição em 1952. Em 1963, Ieda Maria Vargas foi a primeira brasileira a vencer o concurso. Cinco anos depois, Martha Vasconcellos foi eleita a Miss Universo. Apenas as duas foram as representantes brasileiras a vencer o concurso.

Miss Terra Brasil 2013: candidatas e calendário

Os concursos de beleza já foram grandes sucessos da indústria do entretenimento. Hoje em dia, embora não tenham a mesma visibilidade de outras décadas, estes eventos ainda atraem muitas pessoas. No Brasil, um dos concursos de beleza mais conceituados é o Miss Terra Brasil. Realizado desde 2001, o concurso de beleza tem como objetivo definir a representante do Brasil que disputará o tradicional Miss Terra, concurso que escolhe a mulher mais bonita do planeta. Como é de costume, a faixa de miss é entregue à nova vencedora pela atual Miss Terra Brasil, que, no momento, é Camila Brant.

Na edição de 2013 do Miss Terra Brasil, mais de quarenta candidatas disputaram a cobiçada faixa. Vindas de todas as partes do Brasil, as mulheres desfilaram beleza e simpatia durante uma semana. Em 2013, o Miss Terra Brasil foi realizado na cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Todos os anos, o Miss Terra Brasil tem uma sede diferente, o que torna o evento ainda mais plural e democrático.

Apresentação do Miss Terra Brasil 2013

Miss Terra Brasil 2013: candidatas e calendário Confira a Miss Terra Brasil 2013: candidatas e calendário

Em 2013, o concurso de beleza foi apresentado por Marcela Duarte e Débora Lyra, duas ex-misses de Minas Gerais. O evento foi realizado no luxuoso Clube Estrela do Oeste, o mais tradicional da cidade de Divinópolis. Com mais de 200 mil habitantes, a cidade voltou toda sua atenção para o concurso, que recebeu visitantes de muitos outros estados, lotando hotéis e restaurantes.

A dupla Kleo Dibah e Rafael foi a responsável pelas atrações musicais do evento, que foi coordenado pela Look Top Beauty Produções. A transmissão do Miss terra Brasil de 2013 foi realizada pela TV Candides em caráter regional, além da internet para todo o mundo.

Miss Terra Brasil 2013: candidatas

Calendário do Miss Terra Brasil 2013

O Miss Terra Brasil 2013 foi oficialmente iniciado no dia 16 de agosto, quando todas as candidatas chegaram a Belo Horizonte, capital do estado. Além de passear por Belo Horizonte e Ouro Preto, as candidatas se reuniram com o governador do estado Antônio Anastasia, entes de iniciar os ensaios fotográficos do concurso. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 24 de agosto e, no dia seguinte, as concorrentes retornaram às suas cidades.

Conheça a Miss Terra Brasil 2013: candidatas e calendário

Finalistas

O concurso teve 41 candidatas. Na semifinal, restaram 16 delas. As finalistas, apenas quatro, eram representantes de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. A grande vencedora do Miss Terra Brasil de 2013 foi Priscilla Martins, da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Juliete de Pieri (MT) foi a segunda colocada, seguida por Karla Mandro (SP) e Rafaeli Reingenberg (PR). Priscilla Martins também conquistou o Miss Favorita do evento, eleição feita pelas próprias candidatas.

Miss Terra Brasil 2013: calendário

Outros concursos

A vice-campeã do Miss Terra Brasil 2013, Juliete de Pieri, do Mato Grosso, havia sido semifinalista em 2010 do Miss Brasil, além de semifinalista no Top Model of the World em 2012. Em 2012, Alexia Freire, de Alagoas, foi a vencedora do Miss Teen Brasil. Ela esteve presente no Miss Terra Brasil 2013, ficando entre as 16 semifinalistas da competição.

Pesquisar