Melhores universidades da América Latina 2014

links patrocinados

Melhores universidades da América Latina 2014

Antes ocupada pela USP, o mais recente ranking das Melhores universidades da América Latina 2014 coloca outra instituição de ensino superior no lugar. Veja mais informações sobre os primeiros colocados na lista e em que lugares estão as universidades brasileiras.

Primeiro e segundo lugar entre as melhores universidades

Melhores universidades da América Latina 2014 Melhores universidades da América Latina

Baseado em uma região que possui 21 países em sua composição, um estudo do grupo QS – Quacquarelli Symonds divulgou quais são as 100 melhores universidades da América Latina 2014. O primeiro lugar ficou com a Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-Chile), com nota máxima em todos os quesitos analisados. Com sede na capital Santiago, ela é privada e possui mais de 20 cursos de bacharelado.

A Universidade de São Paulo (USP) se encaixa pela primeira vez na história desde sua criação como a segunda entre as melhores universidades da América Latina 2014. Conhecida como uma das mais tradicionais instituições de nível superior do país, a USP possui campus espalhados no estado de São Paulo e é a maior universidade pública do Brasil.

Conheça as Melhores universidades da América Latina 2014

Melhores universidades da América Latina 2014: terceira e quarta colocação

As duas próximas colocações entre as 100 melhores universidades da América Latina 2014 foram tomadas somente por instituições brasileiras. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) possui unidades ainda nas cidades paulistas de Limeira, Paulínia e Piracicaba, mas seu campus se localiza no município campinense.

Logo atrás está a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em quarto lugar. Contando somente o âmbito das federais, é a maior do país, oferecendo campi em 11 municípios do estado fluminense e possuindo mais de 157 cursos. Como uma das melhores universidades da América Latina 2014, oferece ainda mais de 500 pós-graduações.

Melhores universidades da América Latina

Universidade da Colômbia e do Chile em 5° e 6° lugar

O quinto lugar da lista das melhores universidades da América Latina 2014 feita pelo grupo QS é dos colombianos, com a instituição Universidad de Los Andes Colombia, com uma nota de 94.7 em uma pontuação que vai de 0 a 100. Ele é uma universidade privada e que oferece 28 cursos de graduação no país, com campus sede em Bogotá.

Já atrás está a educação chilena novamente, com a Universidad de Chile, conhecida por seu famoso time de futebol com o mesmo nome. Conhecida como a primeira instituição de ensino superior republicana, está entre as melhores universidades da América Latina 2014 com uma pontuação de 94.1, no ranking final.

Melhores universidades da América Latina 2014 - saiba mais

Melhores universidades da América Latina 2014: formando as 10 mais

A sétima das melhores universidades da América Latina 2014 foi considerada o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM), uma fundação pública localizada no México. Já a oitava colocação também ficou com uma universidade mexicana, desta vez a pública Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).

O ranking das 10 mais bem prestigiadas instituições de ensino superior da América Latina termina com duas brasileiras no 9° e 10° lugar, sendo elas a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ambas públicas.

Pesquisar