Melhores filmes de drama dos anos 2000

links patrocinados

Melhores filmes de drama dos anos 2000

O gênero dramático surgiu ainda na Grécia Antiga, sendo um dos primeiros gêneros literários a nascer, literalmente está palavra se significa ação, e foi instituída para classificar as peças teatrais de Aristóteles, sendo estas o primeiro gênero criado distinto da clássica Epopeia grega. Nesta época, o drama era dividido em cinco componentes: a música, que intercalava o meio das representações, a fábula, o pensamento, construindo a matéria, a elocução e os caracteres.
Este início do gênero literário está profundamente ligado ao teatro, assim como todas as artes existentes no período, entretanto, este gênero foi se alastrando para as demais áreas, sendo um dos principais no cinema e na literatura.

Melhores Filmes de Drama dos anos 2000: 1º, 2º e 3º Lugar

Melhores filmes de drama dos anos 2000 Drama dos anos 2000

Os filmes de drama são um dos gêneros cinematográficos mais importantes, sendo inclusive, a categoria que mais recebeu o Oscar de toda a história desta premiação. Os cinco melhores filmes de drama dos anos 2000 são:
– Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: Lançado no ano de 2004, este filme trás como temática a mente humana e o destino como principal fator resultante na vida das pessoas. Os protagonistas de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, incrivelmente são: Jim Carrey, que interpreta magnificamente Joel, sendo inclusive um de seus únicos papéis dramáticos do cinema e Kate Winslet interpretando Clementine, a irreverente jovem que tenta através de maneiras inusitadas excluir Joel de sua memória.

Conheça os Melhores filmes de drama dos anos 2000

Melhores filmes de drama dos anos 2000 – saiba mais

– O Curioso Caso de Benjamin Button: lançado no ano de 2009, O Curioso Caso de Benjamin Button traz como enredo à história de Benjamin Button, um jovem idoso, que nasce velho e rejuvenesce todos os dias, morrendo então como criança. A trama do filme traz as dificuldades que Button passa com esta patologia.
– O Menino do Pijama Listrado: Lançado no ano de 2008, o Menino do Pijama Listrado é um filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, trazendo como temática a vida das crianças que estavam envoltas por aquela guerra sem ao menos saber os porquês e os possíveis desfechos da mesma.

Filmes de drama dos anos 2000

Melhores Filmes de Drama dos anos 2000: 4º e 5º Lugar

– A Estranha Vida de Timothy Green: Este filme retrata a árdua vida de um casal que tem o sonho de ter um filho, entretanto, a mulher é infértil, impossibilitando que tal sonho se concretize. Timothy é uma criação feita pelo casal em um dia misto de tristezas e alegrias, eles escrevem as qualidades e atitudes que gostariam que seu filho tivessem e as enterram na terra do jardim, milagrosamente este cria vida e passa alguns dias com seus pais até voltar a terra.

Quais os Melhores filmes de drama dos anos 2000

Melhores Filmes de Drama dos Anos 2000 Segundo o Oscar

O Oscar, quando se trata de cinema, é autoridade máxima, este é o prêmio mais esperado e de maior magnificência da cinematografia, considerando o número de estatuetas conquistadas, os melhores filmes de drama dos anos 2000 segundo o Oscar foram: A menina de Ouro, detentora do Oscar de melhor filme do ano de 2005, Quem Quer Ser um Milionário? Ganhador como melhor filme e também de algumas outras categorias no ano de 2009, Onde os Fracos não Tem Vez (2009) e a maioria dos demais filmes detentores da estatueta na categoria de “Melhor Filme” a partir do ano de 2000.

Pesquisar