Melhores filmes brasileiros de 2012

links patrocinados

Melhores filmes brasileiros de 2012

O cinema brasileiro nunca foi grandioso como o norte-americano, por exemplo. Não há orçamentos milionários, nem grandes efeitos especiais, muito menos a audiência mundial que os filmes da terra do tio San têm. Porém, nos últimos anos, o que se tem visto é um aumento na qualidade e na aceitação do público brasileiro aos filmes produzidos aqui.

Melhores filmes brasileiros de 2012 – saiba mais

O que se tem visto é um aumento gradativo das salas de cinema nos lançamentos dos filmes nacionais. E pode-se dizer que o ano de 2012 foi um divisor de águas neste aspecto.

Melhores filmes brasileiros de 2012 Conheça os Melhores filmes brasileiros de 2012

Até alguns anos atrás, o que se via eram filmes que faziam sucesso durante um tempo, e depois havia um abismo até o que outro filme nacional fizesse o mesmo sucesso. Ou seja, eram casos isolados de boas produções. Tivemos isso em auge na época do lançamento do “Alto da Compadecida” e “Se eu fosse você”. Estes filmes marcaram época no cinema nacional, mas fizeram sucesso sozinhos.

Filmes brasileiros

Os melhores filmes brasileiros de 2012

No ano de 2012, porém, este quadro começou a mudar, com o lançamento de vários filmes considerados ‘empolgantes’. O final do ano, nos últimos quatro meses, mais especificadamente, houve o lançamento de alguns filmes que realmente fizeram sucesso, podendo ser comparados a alguns filmes estrangeiros. Tal abundância de bons filmes permitiu que pudéssemos listar alguns dos melhores filmes brasileiros de 2012.

Na lista dos melhores filmes brasileiros de 2012 estão as obras “Dois Coelhos”, que marcou o cinema brasileiro, colocando um roteiro de ação, até então pouco explorado pelos cineastas nacionais; “Paraísos Artificiais”, que mostrou a vida mais jovem e os perigos que essa faixa de idade corre no mundo real; “Totalmente Inocentes”, uma comédia tipicamente brasileira, entre outros títulos.

Confira os Melhores filmes brasileiros de 2012

“Até que a sorte nos separe”

Dentre os melhores filmes brasileiros de 2012 podemos citar um que realmente foi digno de grande estreia e grandioso público nos cinemas de todas as regiões do país. “Até que a sorte nos separe”, estrelado por Danielle Winits e Leandro Hassum teve recorde de público, levando 3,32 milhões de espectadores aos cinemas de todo o país.

O filme possui o mesmo tema da grande maioria dos sucessos nacionais. É um gênero de comédia, com um toque de lição de moral, finalizando com um bom toque romântico, para não perder o costume. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Essa temática faz questão de permanecer nos melhores filmes brasileiros, até em 2012.

Filmes de 2012

Outros filmes brasileiros em 2012

Além destes filmes já citados, podemos incluir na lista dos melhores filmes brasileiros de 2012 títulos como “E aí, comeu”, uma boa história, comédia acima de tudo, mas com algumas problemáticas modernas e um tabu para muitos: o sexo.

“Os Penetras”, estrelado pela revelação do humor nacional, Marcelo Adnet, é um clássico representante da comédia. Salvo alguns exageros, é realmente muito engraçado e um bom filme, com certeza.

Por fim, podemos dizer que o cinema nacional está em franca evolução e expansão. Falta muito para chegarmos ao nível, principalmente tecnológico, dos estadunidenses, mas estamos no caminho e os melhores filmes brasileiros de 2012 já nos deram a letra!

Pesquisar