Melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

links patrocinados

Melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

Uma das grandes tendências do século XXI é a busca do prazer no trabalho. Diferente da geração que começou sua vida profissional na década de 1980, os jovens de hoje demonstram pouca paciência em permanecer em um trabalho maçante e sem significado. É comum, entre eles, a mudança de trabalho constante, mesmo que seja para ganhar menos. A geração entre os 20 e os 30 anos não costuma pensar muito na estabilidade, tendo a satisfação como prioridade.

Embora a busca pelo prazer no que se faz possa soar óbvia nos dias atuais, nem sempre foi assim. A geração yuppie, que teve seu auge na década de 1980, tinha objetivos muito diferentes: a intenção dos jovens daquela época era alcançar postos de trabalho respeitáveis em multinacionais, no menor tempo possível. O homem de 30 anos com casa, um bom carro na garagem, esposa e dois filhos era o modelo de sucesso de então. Agora, além de priorizar trabalhos que envolvam a criatividade, os jovens também procuram cargos empresariais em lugares reconhecidamente bons para se trabalhar, ou seja, aqueles que prezam pelos seus funcionários e promovem não apenas a satisfação dos clientes, mas de todos os colaboradores envolvidos no processo de produção.

Melhores empresas do mundo para se trabalhar

Melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013 Confira os Melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

Diversos veículos especializados em economia e mercado de trabalho divulgam, anualmente, a relação de melhores empresas do mundo para se trabalhar, tendo como referência uma série de fatores. Mundialmente, por exemplo, o Google está há alguns anos liderando o ranking. Dentre suas características estão a flexibilidade no horário de trabalho, um dia semanal de “folga” (além dos finais de semana) para que os funcionários desenvolvam projetos próprios e muito mais.

No Brasil, muitos setores também se destacam pela excelência no trato com seus funcionários. Conheça, abaixo, as melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013.

Melhores empresas brasileiras para se trabalhar

Relação de melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

No Brasil, o Google também lidera a lista de melhores empresas no Brasil para se trabalhar em 2013. Em seguida, de acordo com a revista Exame, está o Grupo Sinagro, que atua no setor de atacado. A terceira posição ficou com a montadora Volvo, que tem mais de 3500 colaboradores no Brasil. Em seguida estão Consórcio Nacional Embracon, Moinho Globo Alimentos e Pomarde Portas.

Conheça Melhores empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

Pequenas empresas

A lista acima contempla um ranking geral, que, como pudemos observar, considera também as multinacionais que têm escritórios e montadoras no Brasil. A revista Época, entretanto, também possui um ranking anual de empresas exclusivamente nacionais. Nesta lista, a líder é a Acesso Digital, seguida por Zanzini Móveis, Radix, Jost Brasil e Pormade Portas.

Empresas brasileiras para se trabalhar em 2013

Grandes empresas de destaque

Muitas das empresas consideradas as melhores para se trabalhar em 2013 são de pequeno ou médio porte. Algumas estão localizadas em determinadas regiões, sendo, inclusive, desconhecidas de quem vive em outros locais. Dentre as grandes empresas, com atuação nacional, que se destacaram em 2013, podemos citar, além de algumas já mencionadas, a Caterpillar, Laboratório Sabin, Embraer e Magazine Luiza.

Pesquisar