MEC ENEM 2014

links patrocinados

MEC ENEM 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido pela sua sigla ENEM, é uma avaliação que todos os alunos que estão no último ano do segundo grau devem prestar para que sejam medido os níveis de conhecimento adquiridos durante toda a fase escolar. Entretanto, o MEC ENEM 2014 não será somente uma avaliação, mas uma possibilidade de milhares de vestibulandos entrarem no ensino superior.

Sobre a importância da prova do MEC ENEM 2014

MEC Mec

MEC ENEM 2014 a ser aplicado foi criado originalmente no ano de 1998, pelo próprio Ministério da Educação. A prova já passou por reestilizações, mudando a forma de fazer as perguntas e consequentemente mudando a forma como o aluno deve interpretar as suas questões. Esse exame criado com conceitos e assuntos vistos durante a fase escolar do Ensino Médio deixou de ser simplesmente uma prova, para se tornar a porta de entrada de várias instituições de ensino do país.

É por meio do MEC ENEM 2014 que milhares de pessoas poderão entrar em uma universidade, através de inscrições nos sistemas do Programa Universidade para Todos e do Sistema Único de Seleção, o ProUni e o Sisu. O primeiro visa classificar os alunos inscritos com as melhores notas para ganhar bolsas com cobertura de 100% ou 50% em instituições privadas do país. O segundo sistema abre oportunidades para que vagas em universidades federais e estaduais sejam preenchidas, sem a necessidade do vestibular.

Conheça MEC ENEM 2014

Como treinar para a realização da prova

Quanto mais cedo os estudantes começarem a treinar para fazer o MEC ENEM 2014, mais chances eles terão de fazer uma boa prova e de receber uma nota satisfatória. O estilo de prova deve ser estudado principalmente por meio de simulados, que ajudam a reforçar os tipos de perguntas e possíveis conteúdos que caem no exame.

Enem 2014

Sobre as notas do MEC ENEM 2014

Os conceitos que os inscritos recebem no MEC ENEM 2014 são de 0 a 1000 pontos. A cada caderno é atribuído uma nota, inclusive à redação e a média final se dá pela soma e divisão de todos os conceitos recebidos. Lembrando que para poder se inscrever nos sistemas do ProUni e do Sisu é preciso ter atingido uma nota mínima de 400 pontos.

MEC ENEM 2014 - provas

A divisão das provas do ENEM

O MEC ENEM 2014 será aplicado para os alunos em datas ainda não previstas pelo Ministério. Serão dois dias de provas com 4 cadernos diferentes e uma redação. Os três blocos de perguntas serão sobre Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias no primeiro dia e sobre Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no segundo dia.

A redação é feita no segundo dia de provas e no padrão dissertativa-argumentativo, devendo ter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. O tema pela qual os candidatos deverão escrever é dado somente no dia da aplicação do MEC ENEM 2014. Os assuntos que devem ser estudados são os ensinados na escola: Geografia, Biologia, Física, História, Matemática, Filosofia, Sociologia, Química, Literatura, Língua Portuguesa e uma Língua Estrangeira, que pode ser o inglês ou o espanhol.

Pesquisar