MDIC Concurso 2014

links patrocinados

MDIC Concurso 2014

O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior), irá preencher com o seu novo concurso público, 105 vagas nas áreas de Agente Administrativo e de Técnico Administrativo, dentre estas 105 vagas, 6 são destinadas a pessoas com deficiência – física ou mental). Para se inscrever no cargo de Técnico Administrativo é necessário apresentar o diploma de conclusão do Ensino Superior com reconhecimento pelo MEC, são 75 vagas disponíveis para este caso, sendo a jornada de trabalho equivalente a 40 horas semanais e o salário, 3.980,62 reais, já para Agente Administrativo, são 30 vagas de oferta, o candidato deve ter diploma do Ensino Médio, a jornada também é de 40 horas semanais e a remuneração é de 2.570,02 reais por mês.

Confira mais

MDIC Concurso 2014 MDIC

As inscrições para o MDIC Concursos 2014 foram do dia 31 de outubro ao dia 20 de novembro, a taxa de inscrição foi de 90 reais, para o cargo de Técnico Administrativo e de 60 reais par ao cargo de Agente Administrativo. A prova será realizada no dia 9 de fevereiro de 2014, o gabarito irá sair dois dias depois (dia 11 de fevereiro de 2014).

MDIC Concurso

Dicas de Estudo para Concursos Públicos

Os concursos públicos são as provas nacionais de mais concorrência, a maioria destes, ultrapassam, inclusive, a concorrência de cursos como Medicina em universidades prestigiadas federais. Desta forma, é preciso dedicar algumas horas do seu dia ao estudo para estas provas, o primeiro passo é arrumar um ambiente, este deve ser sossegado, um lugar que não passe muitas pessoas e que você possa ficar sentado, não estudo jamais na sua cama, pois seu cérebro já está condicionado a este lugar que é “lugar de descanso”. Agora você precisa estabelecer uma estratégia para os seus estudos, você vai fazer cursinho? Comprar apostilas? Comprar aulas online? Enfim, escolha a sua forma de estudo e foque, se você destinou 3 horas por dia para estudar, estude durante estas três horas todos os dias, inclusive sábado e domingo.

É importante ressaltar que para que seus estudos funcionem de forma mais impetuosa, você deve realizar pequenas pausas de aproximadamente 10 minutos sempre que vencer 1 hora de estudo.

MDIC

Quais Concursos Tentar?

O mais inteligente a se fazer é tentar sempre o mesmo tipo de concurso, ou seja, se você se identifica com a área tributária e jurídica, faça os concursos dos Tribunais de Justiça estaduais, agora, se você tem maior afinidade com a parte bancária, realize os concursos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco Central. Pois, desta forma, você não precisará estudar sobre vários regimentos internos, logo você sempre estará apenas relembrando o que já foi estudado, ficando muito mais afiado ao assunto em questão.

Confira MDIC Concurso 2014

Carreiras Públicas

As carreiras públicas são tão almejadas, principalmente por decorrência da sua estabilidade, entretanto, engana-se você se acredita que o cargo público é vitalício, na realidade, você tem dois anos de “experiência” até ser efetivamente contratado, desta forma, se cometer deslizes durante este período você corre – e muito – o risco de ser mandado embora.

Pesquisar