Material escolar 2014: como economizar na compra

links patrocinados

Material escolar 2014: como economizar na compra

Material escolar 2014: como economizar na compra

Em todos os anos depois das férias os brasileiros começam a sentir o efeito dos gastos com Natal e Ano Novo, sendo que podem até ter tentado economizar ao longo do ano para investir em uma viagem com a família inteira, porém os gastos de última hora são inevitáveis.

Programe seu orçamento para as festas de fim de ano

Uma coisa é fato: se você não programar o orçamento e deixar parte dele para o pagamento dos impostos e gastos de início do ano você já vai começar o ano tendo dores de cabeça. Se você economizou ao longo do ano e sua viagem já está paga você terá uma brecha, sendo assim poderá curtir os feriados de uma forma mais tranqüila.
Programe-se também para levar parte de seu pagamento para os gastos de última hora como alimentação e presentes que você tem certeza que comprará, mas este dinheiro para os gastos deve ser pensado bem antes das férias. Estipule um valor considerável e assim que estiver próximo de acabar com sua renda extra, tente se frear e economizar.

Comprando material escolar para crianças

Comprando o material das crianças e pagando os impostos

É sempre no mês de janeiro e no máximo no início de fevereiro que todos os gastos que você fez na viagem começam a ser percebidos, uma vez que os impostos como IPTU, DPVAT, IPVA e tantos outros são cobrados. Para não ter dor de cabeça e precisar fazer hora extra para conseguir dar conta de todos os impostos, basta você ter seu dinheiro já separado para esta finalidade. Mesmo que você não tenha recebido ainda, lembre-se dos impostos para não haver problemas na hora do pagamento. Um gasto que também aparece logo no início do ano é aquele com o material escolar e nada melhor do que algumas dicas de economia para adquiri-los.

Conscientize seu filho em economizar nos materiais escolares.

Se seu filho adora desenhos e quer comprar sempre os cadernos e materiais enfeitados, dê a ele a escolha de tantos materiais mais caros e o restante da lista será o mais simples. Por exemplo, diga que ele terá direito a 5 itens do gosto dele e o restante dos materiais você irá escolher. Mostre para a criança que ela fará esta escolha e além de ter os itens que deseja, ajudará a família economizar. As crianças menores acabam tendo listas gigantes de matérias, podendo ser encontrados: cola colorida, canetinhas, giz de cera e tantos outros materiais mais caro. Não estamos dizendo que você deve comprar a marca mais barata e desprezar a qualidade, mas tente encontrar um material bom e que tenha preço mais acessível.

Economize na compra do material escolar

Pesquise o preço dos materiais e verifique as condições de pagamento

Algumas lojas acabam contando com um preço menor em relação aos produtos, porém apresentam a forma de pagamento que não é boa para você. Tente fazer uma lista dos materiais que você irá adquirir em cada loja e faça uma busca por preços, nesta ação você poderá economizar um pouco. Apesar de que em algumas lojas o preço é um pouco maior só que a forma de pagamento adéqua-se melhor às suas necessidades, sendo assim você decide se compensa pagar um pouquinho mais caro e acabar pagando em 10 vezes. Em algumas cidades existem lojas como o Menor Preço e Casa China que logo no início do ano fazem promoções de material escolar, vale a pena dar uma conferida e verificar se alguns itens da lista de suas crianças podem ser comprados nestas lojas.

Material escolar 2014 Como economizar na compra de material escolar

Pesquisar