Mascote da Copa 2014

links patrocinados

Mascote da Copa 2014

Mascote da Copa 2014

A Copa do Mundo de Futebol é um dos maiores eventos do mundo. Nada mobiliza tanto a população do planeta quanto esse duelo entre seleções de futebol nos campos e estádios maravilhosos construídos somente para o evento.

Mas a Copa do Mundo acontece também nos bastidores, nas mídias de todos os tipos, em produtos oficiais como camisetas, bonés, chinelos, bermudas, jaquetas, bolas e muitos outros. Entre os produtos oficiais mais apreciados está o mascote da Copa 2014.

Escolher o mascote da Copa 2014 é uma tarefa difícil, pois ele representa o evento e estará presente em todo o evento oficial da copa do mundo. Também serão feitos bonecos de todos os tamanhos do mascote da Copa 2014. Mas, afinal de contas, existe uma fórmula especial ou técnica para definir um mascote da Copa 2014?

A Copa do Mundo será realizada no Brasil. Pode ser escolhida alguma imagem, símbolo ou desenho que lembre as características do Brasil, como o índio, algo referente ao carnaval, o Cristo Redentor. Mas, como se trata de Copa do Mundo, a imagem deve estar relacionada com o futebol.

Copa de 2014

Então a tarefa de escolher o mascote da Copa 2014 fica muito mais difícil. Que tal dar um palpite?

Escolher o Mascote da Copa 2014

A ansiedade toma conta dos organizadores e do público louco por Copa do Mundo. Estamos aguardando a Copa do Mundo da Áfica do Sul e muita gente já está falando do mascote da Copa 2014. Não seria muito cedo para tratar do assunto?

Apaixonados por futebol acreditam que não, e organizadores profissionais não querem deixar um detalhe tão importante como esse para última hora. Portanto, para todo esse grupo este é o momento de se pensar sobre o mascote da Copa 2014.

Escolha do Mascote da Copa 2014

O Brasil já teve uma experiência bacana com o último mascote. Quem não se recorda do Cauê, um sol que alegrou o público dos Jogos Panamericanos de 2007? Esse foi um mascote de muito sucesso e aceitação popular.

Precisamos de outro sucesso para mascote da Copa 2014. Os palpites e sugestões até o momento não foram muito bem aceitas ou empolgantes. Falaram em uma imitação do Rei Pelé, um Saci com uma bola de futebol e até mesmo em algum animal.

Você gosta dessas opções para mascote da Copa 2014?

O pai da Turma da Mônica, Maurício de Souza, foi quem ofereceu como opção uma réplica do Rei Pelé, adaptado para moldes de mascote. A Sociedade de Observadores do Saci puxaram a brasa para sua sardinha, e querem o personagem como mascote da Copa 2014. Quem está ligado com meio ambiente, quer um animal em extinção.

Opções de Mascote da Copa 2014

Muitos acreditam que um animal seja escolhido como mascote da Copa 2014. Isso ocorre por que agrada ao público infantil e adulto, e cria uma imagem de preocupação ambiental.

Opcoes de Mascote da Copa 2014

Estão sugerindo em páginas da internet a onça pintada para mascote da Copa 2014. O que interessa é saber o que a onça tem a ver com futebol.

Desenhos bacanas

Há quem acredite que todas as sugestões acima sejam descartadas como mascote da Copa 2014. A FIFA teria entrado em contato com a Associação dos Designers Gráficos do Brasil para sugerir outra coisa. Só nos resta esperar.

Participação popular

Muitos acreditam que a FIFA vai respeitar a opinião popular antes de escolher o mascote da Copa 2014.

Escolha do nome do Mascote da Copa 2014 Copa de 2014 no Brasil

Pesquisar